SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Notícias Aos Ferroviários

Notícias

Aos Ferroviários

16 de Abril de 2018

Artur Ferreira da Silva

dartur51@yahoo.com.br

sadoutrina.org - Notícias - Últimas Notícias
     
30 de Abril `Dia do Ferroviário´


A Paz seja com todos.

Irmãos, com bastante satisfação que eu gostaria de levar a todos uma publicação diferente. Existem coisas que passam em nossa vida e que nos marcam muito.

Todos nós temos em comum a Sã Doutrina que seguimos e temos o mesmo objetivo espiritual, mais no cotidiano, somos diferentes, cada um tem sua forma e história individual. Então passo a todos um pouquinho da minha história.

Desde criança, que eu me lembre 5/6 anos sempre fui muito entusiasmado com trens e a estrada de ferro, isso por conta das viagens que fazia junto com meus pais ao interior de SP. No começo dos anos 80 ganhei  da minha  irmã Isolda a minha primeira fotografia ferroviária. *(Estação por onde embarcaram e desembarcaram muitos irmãos da Sã Doutrina) da estação de Tupã, que guardo até hoje como uma relíquia.

Depois fui presenteado pelo meu pai por um Ferrorama. O tempo passou, fiquei adulto e descobri o ferreomodelismo e pude me tornar um modelista. Revivi tudo aquilo que presenciei no passado através das miniaturas.

Passado bastante tempo, o que eu não imaginava é que na Sã Doutrina pudesse existir irmãos que eram da ferrovia e isto me deixou muito feliz.
 
E o que muitos não sabem é que em 30 de abril é comemorado o Dia do Ferroviário, por isso aproveito este espaço para render uma humilde homenagem à esses irmãos que deram suas contribuições nas ferrovias, ajudando assim no progresso do país.
 
Conheça  um pouco mais sobre cada um:

Isaías Francisco da Silva
Trabalhou na Fepasa do começo dos anos 70 até final dos anos 90 como eletricista de locomotivas diesel-elétricas
 
Edgar Cândido de Lima
Trabalhou na Fepasa de 1978 a 1996, no almoxarifado onde fazia o recebimento de materiais para todo estado SP.

Arlindo da Silva
Trabalhou na RFFSA nos anos 80 como Guindasteiro em Três Lagoas MS. (Região conhecida como Noroeste do Brasil)
 
Luiz Garcia Freire
Entrou na Fepasa em 1989 e trabalhou até 1995 como pintor de locomotivas nas oficinas em Campinas.

E muitos outros que não pude mencionar aqui, mas da mesma maneira faço minha homenagem. Bons tempos que não voltam mais.

E aqui finalizo essa homenagem aos irmãos exerceram esse trabalho, e considero que na Sã Doutrina, no lado profissional dos irmãos, deve haver muitas curiosidades importantes que nos aproximará ainda mais.

PARABÉNS AOS IRMÃOS FERROVIÁRIOS DA SÃ DOUTRINA.
Deus abençoe a todos .
                                                                               
111

Mais Notícias