O Verdadeiro Adorador

Foto da noticia

16 de Outubro de 2018
fabricateixeirao@uol.com.br
Moacir Francisco Teixeira


sadoutrina.org - Biblioteca Digital - Trabalhos
 
A Paz de Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo cresça, reina e permaneça, em nosso corpo, na nossa alma e no nosso espírito de forma abundante na nossa vida. Para que nós possamos ser verdadeiramente um adorador por excelência. Quero falar para os irmãos de um assunto muito importante para todos nós, crentes em Jesus. E hoje vai ser anunciado mais um tema de alertação, seja para homens, seja para mulheres, para jovens, para pastores e principalmente para os apregoadores. O verdadeiro pregador ele vive aquilo que prega.

Quero que os irmãos prestem muita atenção neste novo tema e analisem o perfil de um verdadeiro adorador.

Vale a pena irmãos você doar um pouquinho do seu precioso tempo para ouvir as palavras das escrituras e com toda certeza você e toda a sua família vão receber a BENÇÃO de Deus.

Antes de começar esse novo tema, em primeiro lugar faço uma pergunta para os irmãos meditarem. O que é BENÇÃO? Para muitos, é um pedido que você faz para Deus, para que Ele possa abençoar alguém segundo os dicionários. (É um favor divino) Agora para mim, na minha interpretação benção É OUVIR, GUARDAR E PRATICAR.

Agora vamos ouvir guardar e praticar o perfil de um verdadeiro adorador.    
                                         
1º Característica de um VERDADEIRO ADORADOR

Amados irmãos, o verdadeiro adorador ele vive adorando a Deus de forma grandiosa. Ele faz do seu tempo o melhor tempo para estar em comunhão com Deus.

O verdadeiro adorador ele dá prioridade para o reino de Deus. Ele vive agradecendo a Deus por tudo o que recebeu nesta vida. Pela alegria de viver, pelo ar que respira, pela família, pela esposa, pelos filhos, pela comunhão com os irmãos da fé, pelos dons espirituais e pelos relacionamentos que possibilitam que eu e você cresçamos a cada dia.

Estas são as características de um verdadeiro adorador, de ser sempre  agradecido, generoso, compreensivo, otimista e amável.
É totalmente ao contrário, é oposto daquelas pessoas que vivem reclamando e resmungando.

Irmãos, os reclamadores reclamam de tudo, eles reclamam do café da manha, do almoço, do jantar, da esposa, dos filhos, do pastor, dos irmãos da fé, da congregação, até do ar que respira.

Misericórdia! Tem crente que está com a barriga cheia, mas vive murmurando.

Eu conheço crente que recebe seu salário em dia. Tem dinheiro guardado no banco. Tem várias casas de aluguel. Mas vive reclamando. Quando você pergunta pra ele. Como vai irmão? A resposta vem como raio da sua boca. Vai de mal a pior. E você insiste no diálogo dormiu bem irmão. Mais ou menos, passei a noite em claro, por que?

Misericórdia! São pessoas pessimistas, pra ele nada dá certo, acredita mais na derrota do que na vitoria. É lamentável dizer que estamos cercados de pessoas que se comportam desta maneira em todo lugar.

Tenho fé e confiança no poder das palavras das escrituras.  Os ensinos de Jesus nas escrituras nos transformam para uma vida excelente.

Hoje vamos aprender de coração para coração como ser um verdadeiro adorador por excelência como foi o rei Davi.

O rei Davi expressou toda a sua gratidão ao escrever a maior parte das cartas de Salmos. Em 150 de Salmos o salmista escreveu palavras verdadeiras e maravilhosas convidando toda criatura que tem fôlego de vida a louvar o autor da vida.

Disse o rei Davi: Em 150 de Salmos. Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; Louvai-o no firmamento do seu poder.

Louvai-o pelos seus atos poderosos, louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumento de cordas e com as flautas.
Louvai-o com os címbalos sonoro, louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego. Louve ao Senhor louvai ao Senhor.

Irmãos, quando um crente esta louvando há Deus, ele esta exaltando os atributos de Deus. O louvor e a adoração sempre andam juntos na vida de um verdadeiro adorador.

Por isso que Deus nos criou com um propósito eterno de sermos verdadeiros adoradores.

Irmãos, nós precisamos entender que Deus não tem necessidade de coisa alguma, pois Ele tem os atributos divino da Onisciência, Onipotência e Onipresença. Mas se pudesse dizer que Deus tem uma necessidade, sem medo de errar posso dizer que Ele tem a necessidade de ter a comunhão com o homem.

Porque a historia do evangelho é uma história de resgate de uma comunhão perdida. A parábola contada por Jesus sobre o filho pródigo demonstra bem a necessidade e a procura do resgate do perdido.

Deus plantou um jardim no Éden e colocou o homem lá no paraíso para ter comunhão com Ele. Mas a comunhão foi perdida por causa do pecado e o homem se separou de Deus. Agora Deus vai atrás do homem resgatá-lo com o precioso sangue de Jesus.

Irmãos, por isso que Jesus nos revela algo profundo em 4 do Evangelho de João. Que Deus está procurando adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus não esta procurando reclamadores e nem resmungões.

Deus esta procurando pessoas que semeiam a PAZ. Que semeiam o AMOR. Que semeiam a UNIÃO. Que semeiam a HARMONIA. Que semeiam a FELICIDADE e que semeiam a palavra de Deus em muitos corações desertos que precisam conhecer o plano da salvação eterna.

Em romanos no cap. 10 . Ver. 15. Paulo nos ensina a semear coisas boas. Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, e dos que anunciam coisas boas.

Deus pelo seu poder, pela tua grandeza criou coisas boas. Os seres angelicais os querubins os serafins os arcanjos e milhões de milhões e milhares de milhares de anjos cantando e glorificando o nome do Deus altíssimo.

Irmãos, vocês sabiam que o céu é um lugar especial para música de louvor e adoração a Deus. Irmãos, imaginem um lugar aonde estão milhões de milhões e milhares de milhares de anjos cantando e louvando todos os dias e todas as horas o nome do Deus eterno. Em uma só voz, no mesmo tom afinadíssimo e com uma melodia perfeita e suave diante do trono do todo poderoso.

Meus irmãos, faço uma pergunta: Se Deus tem milhões de milhões e milhares de milhares de anjos cantando e louvando o teu santo nome numa perfeição incomparável . E porque Deus se importaria com um louvor humano? Irmãos, para muitos cristão parece um mistério, mas não é.

Há uma lacuna no céu deixada por lúcifer, o anjo de luz caído, que tinha o ministério do louvor diante do altíssimo. Irmãos, é lamentável dizer que a ganância, a soberba, o orgulho brotou no coração de um querubim era um anjo bom, criado por Deus. Deus nomeou-o como guardião dos louvores para ministrar o teu louvor. Era querubim da guarda ungido e estabelecido por Deus.

A sua função era guardar a gloria de Deus e conduzir os louvores dos anjos como um maestro ao Deus eterno. Mas deixou se corromper pelo orgulho e perdeu a sua formula angelical.

Irmãos, as qualidades deste querubim, que ele possuía dadas por Deus eram impressionantes.

Veja as características dele em 28 de Ezequiel no Ver. 12 até 17.

Assim diz o Senhor Jeová: tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Estava no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: A sardônica, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o oura; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; No dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; No monte santo de Deus estavas no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, deste o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Elevou-se o Teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

Irmãos, aqui houve um juízo de Deus sobre lúcifer e ele foi lançado de diante da face de Deus.

A atividade de adoração e louvor estava com lúcifer. Mas ele perdeu esse ministério, porque ele quis ser igual a Deus. Isto está escrito em Isías no cap. 14. Ver. 13.14. Ele declarou o que estava alojado no seu coração dizendo: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte.

Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao altíssimo.

Tomou a decisão errada a escolha errada. Trocou o céu lugar de felicidade eterna. Pelo inferno lugar de sofrimento eterno.

Era luz. Agora é trevas.
Era santo. Agora é imundo.
Era rico. Agora é pobre.
Era belo. Agora é horrível.

O profeta Isaias escreveu sobre o seu novo endereço eterno no cap. 14. Versículo 15. Declara.
E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Irmãos, com a queda de lúcifer ficou um vazio de louvor e adoração porque muitos caíram da presença do altíssimo.

Deus então faz um povo particular para lhe prestar louvor, da descendência de Abraão. E esse povo é chamado o povo de Israel. Mas esse povo falhou também. Isto está escrito em Isaías cap.43. Ver. 21.22.23. Que diz: Esse povo que formei para mim, para que me desse louvor.

Contudo, tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.

Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios.

Irmãos o povo de Israel falhou na adoração, seguindo a outros deuses estranhos.

Então Deus enviou o seu filho Jesus Cristo para preparar um povo disposto a ser um adorador por excelência. A IGREJA é a AGÊNCIA de adoração a Deus. É através da IGREJA que o louvor será restabelecido no céu, pela lacuna deixada pelo anjo que caiu.

Irmãos se vocês soubessem a importância de uma congregação unida nesta terra, ela se torna a FILIAL do céu. Irmãos eu vi pessoalmente varias igrejas que é da nossa comunidade. Igrejas reformadas, bonitas e com bancos novos pronta para cultuar à Deus.
Mas com muita dor no coração digo para os irmãos, que estão com as portas fechadas empoeiradas por falta de união entre os irmãos. Irmãos, quando uma congregação espiritual como é a nossa é fechada nesta terra por falta de união, há uma festa no inferno. Para satanás é como ganhar um troféu.

Irmãos, o inferno está unido contra nós. Vamos se unir contra ele. Amando uns aos outros como Jesus nos amou. Vamos andar junto em uma só direção. Vamos caminhar junto de mãos dadas para o paraíso. Vamos marchar juntos, ovelhas e pastores de ombro a ombro para cumprir o plano de Deus nesta terra.

Por isso que Satanás trabalha contra a IGREJA, para tentar frustrar o plano de Deus.

O querubim ungido por Deus falhou. O povo de Israel escolhido por Deus também falhou.

Nós evangélicos da Sã Doutrina Espiritual do sétimo dia jamais podemos falhar. Vamos servir ao Senhor com alegria. Vamos cantar louvores para o Senhor com alegria. Vamos para a casa de Deus com alegria.

Nós somos um povo vitorioso!!! Nós temos uma alegria que ninguém pode tirar. A ALEGRIA do Senhor é a nossa FORÇA. No livro de Neemias no cap. 8 Ver. 5. 6. O sacerdote Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque estava acima de todo o povo; e, abrindo-o ele, todo o povo se pôs em pé. E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém! Amém! Levantando as mãos; e inclinaram-se e adoraram o Senhor, com rosto em terra.

No versículo 10 de Esdras disse mais: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não tem nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.

Servir a Deus e Jesus com alegria e com amor, o resultado é doçura para a nossa alma.

Porque tem gente que serve a Deus, que parece que esta carregando  um fardo tão pesado nas costas.

Jesus disse: O meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Nós temos que tirar da nossa vida o fardo do desânimo, o fardo da ansiedade, o fardo da dissensão, o fardo da divisão e o fardo da discussão.

Irmãos, essas coisas envenenam a nossa alma, não vamos perder o nosso precioso tempo nesta terra. Temos uma missão a cumprir, não podemos falhar, não sejamos esquisitos.

Jesus falou: Que nós somos o Sal da Terra e a Luz do mundo.

Paulo também falou que nós somos os astros do mundo.

Pedro nos comparou como sacerdócio santo.

O evangelista João declarou que o sangue de Jesus nos consagrou como rei.

Que privilégio para nós de possuirmos estas características e de sermos comparados como reis.

Por isso que devemos louvar e adorar sempre o nome do Deus altíssimo e levar no nosso corpo a marca de um verdadeiro adorador.

O rei Davi tinha estas qualidades e trazia em seu corpo a marca de um verdadeiro adorador.

Você quer ser verdadeiramente um adorador? As Escrituras nos ensinam as características de um verdadeiro adorador. Como que tem muitos cristãos enganados sobre este assunto. Muitos dizem assim: Eu vou à igreja todos os dias, Jejuo toda semana. Sempre pratico vigílias. Faço várias orações por dia. Irmãos, a escritura é a bula que nos ensina e orienta a marca de um verdadeiro adorador.

Para a gente entender e não esquecer porque Davi era um adorador por excelência, o primeiro passo é quebrantamento. Você já viu um verdadeiro adorador com nariz empinado. Cheguei, eu quero a atenção de todos, porque sem mim não há festa, eu sou o melhor, eu canto muito, eu prego muito. Já relatamos para vós a historia de lúcifer. Sobre o seu orgulho.

Em 51 de Salmos no versículo 17, Davi disse: Sacrifício para Deus é um espírito quebrantado. Um coração contrito e quebrantado não desprezará a Deus.

Deus quer um Espírito quebrantado e um coração contrito. Davi se quebrantou diante de Deus e clamou não apenas por perdão, mas também por pureza, não só por absolvição, mas também por aceitação, não só por consolo, mas também por uma completa purificação a qualquer custo.

Embora o seu coração estivesse arrasado pela vergonha e tristeza causada pelos seus pecados, ele conheceu a grande extensão da misericórdia de Deus. Depois de confessados, perdoados e purificados os pecados, ele então humildemente, oferece-se para ser usado como instrumento de louvor a Deus e de ensinos a outros transgressores.

2º Característica MUITO IMPORTANTE NA VIDA DE UM VERDADEIRO ADORADOR  É AMAR A CASA DE DEUS.

Faço uma pergunta para os irmãos. Por que Davi era um adorador por excelência? Porque Davi, ele amava a casa de Deus.
Naquele tempo, naquela época Davi se alegrava muito quando alguém lhe chamava para ir à casa do Senhor. Davi deixou esse exemplo para nós em 122 de Salmos. Onde está escrito.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.

Um verdadeiro adorador tem que se alegrar na casa de Deus. Tem que amar a casa de Deus. Tem que cuidar da casa de Deus. Tem que ter ciúmes da casa de Deus. Tem que ser um voluntário para zelar da casa de Deus. Pelo menos um dia entre 365 dias. Em muitos lugares achar um crente voluntário nos dias de hoje é como achar uma agulha num celeiro cheio de palha.

Do jeito que você cuida da casa de Deus, é a porção que você recebe de Deus.

Presta atenção neste versículo irmãos e leva ele em seus corações. Salmo 27. Versículo  4.

Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei; Que possa morar na casa de Deus todos os dias da minha vida para contemplar a formosura de Deus e aprender no seu templo.

Irmãos, no final deste versículo têm uma mensagem muito importante e eficaz para todos nós evangélicos. Davi disse: COMTEMPLAR a FORMOSURA de DEUS e APRENDER no seu TEMPLO.

A palavra contemplar é ver com admiração, com amor, observar, agraciar a formosura de Deus no TEMPLO. Davi observava a organização do sacerdócio preparando e organizando os utensílios sagrados para oferecer a Deus o melhor sacrifício.

A formosura de Deus, a glória de Deus, descia sobre a arca da aliança. Nada escapava do olhar atento de Davi. E com isso ele aprendeu muito a maneira correta e santa de cultuar ao Deus altíssimo.

E nós evangélicos, o que estamos aprendendo na casa de Deus? Se perguntarmos para a maioria que está dentro da igreja a nos responder o que aconteceu no culto. Já saberíamos as respostas de muitos: NÃO SEI.

Porque a boa parte não sabe o que acontece no culto? Irmão, tem gente que vem pro culto na casa de oração como se estivesse indo para um piquenique. É um entre e sai de crianças correndo e conversando na hora do culto. Jovens dentro da igreja, na hora sagrada com celular ligado e trocando mensagens dos acontecimentos do dia. QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É?

Entra na igreja como se estivesse entrando em um clube. Ou em uma festa social. Há também muitos crentes turistas, só vem pra igreja nos dias de festas, só quando tem novidades.

Não tem compromisso com igreja nenhuma. Tem festa, lá esta Ele. Pra justificar a sua ausência ele diz: O templo hoje somos nós, não precisamos ir à igreja diariamente, o meu corpo é o templo do Espírito Santo, isto que é importante.

Amigo, você precisa ler mais as Escrituras sobre este assunto e aprender com os grandes heróis da Bíblia.

Jesus leu o pergaminho sagrado no templo. Jesus expulsou os cambistas no templo. Pedro e João subiram na hora nona para orar no templo.

Irmãos, o templo de Deus. A sinagoga de Deus construída nesta terra é um lugar demarcado e consagrado exclusivamente para culto a Deus.

É muito importante para nós este lugar literalmente porque aqui esta a glória de Deus, a grandeza de Deus e a formosura de Deus. Como disse o rei Davi.

Talvez por falta de conhecimento,  tem crente que adora casa de fulano para cultuar a Deus.

Mas a casa de Deus ele não quer, porque o culto na igreja demora de mais.

Tem crente que adora a casa de fulano para cultuar a Deus, porque simplesmente o pastor olhou feio pra ele, ou porque o pastor não fez a vontade dele.

Falo sem medo de errar, você que age desta maneira não é um verdadeiro adorador.

Irmãos, é na casa de Deus que esta a consagração, aqui é e sempre será verdadeiramente um lugar santo, é aqui que é a porta do céu.

Irmãos, a nossa casa aonde morramos com os nossos familiares é totalmente diferente da casa de Deus. A casa de Deus é um lugar santo, é um lugar sagrado.

Vocês acham que a nossa casa é um lugar totalmente santo e sagrado? Pense nisso.

A minha casa, a sua casa, a nossa casa, ela é sim uma benção de Deus.

Nos dias de hoje, a nossa casa e a casa de Deus são totalmente diferentes entre si, não da para comparar. Por exemplo: Dá uma olhada para o templo Da Sã Doutrina Espiritual Do Sétimo Dia. Se tem uma televisão instalada na parede? Dá uma olhada neste recinto sagrado se tem uma camisa do seu time favorito instalada nesta parede? Dá uma olhada neste recinto sagrado se tem alguém de pijama ou camisola?

Irmãos, não desprezem a casa de Deus. Não falem mal da casa de Deus. Não criem divisão na casa de Deus. Não tirem os irmãos da casa de Deus.

Todo aquele que promove divisão na casa se Deus não agrada Deus. Em Gálatas no cap. 5.Ver. 19.20.21. A  Bíblia declara quais são os frutos da carne. E os que andam na carne não herdarão o reino de Deus. Em HB. 10.25. Paulo da um recado para todos nós cristãos dizendo: Não deixemos a nossa congregação, como é costume de alguns. Eu jamais vou ensinar este costume para minha esposa e para meus filhos. Foi na congregação que eu batizei, foi na congregação que eu casei. Eu junto com minha família procuramos não perder a BENÇÃO da comunhão no convívio com irmãos.

Em efésios no cap. 5. Ver. 25.26.27. O apóstolo Paulo faz uma comparação maravilhosa de uma união duradora e para todo o sempre. Entre marido e esposa. Cristo e a igreja. Diz Paulo.

Vós maridos, amai vossa mulher. (COMO CRISTO AMOU A IGREJA). E a si mesmo se entregou por ela.

Para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo, igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Irmãos, o verdadeiro adorador ele sonha com uma igreja gloriosa, sem mácula, sem ruga, e sem contenda. Irmãos, a igreja é tão importante para Jesus que Ele entregou-se por ela ao morrer por cada um de nós individualmente, e pela igreja coletivamente. Por isso, ser membro da nossa igreja é algo importantíssimo para cada um de nós. Pense nisso.

Você irmão pode cultuar a Deus em qualquer lugar, o culto doméstico é muito importante para uma família, mas com harmonia, com união, com paz com os irmãos, e com respeito com o ungido de Deus.

Paulo nos orienta em 1 de Timóteo na cap.2. Ver. 8. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando as mãos santas, sem ira e sem contenda.

Priscila e Áquila eram casados e seus nomes nunca são mencionados separadamente.

Sempre andavam juntos, trabalhava juntos, ensinavam na sinagoga juntos, praticava culto domestico juntos, sem ira e sem contenda, um belo exemplo para os cristãos de hoje.

Irmãos, eu conheci um ancião na cidade de Adamantina que me deixou muito contente pela sua atitude. Ele congrega em sua casa no sítio. Tive o privilegio de vê-lo pregando as escrituras naquele dia de sábado na congregação central de Adamantina.

Ao acabar o culto, nos reunimos para falar da grandeza de Deus. Irmãos, o que me deixou maravilhado foi quando este irmão que se chama Ezequiel Manzano colocou a mão no ombro do apascentador e disse para mim. Este homem é um homem de exemplo. Um homem calmo.

Pacífico, tem boa reputação e gosta de ajudar as pessoas. Que belo exemplo irmãos, o verdadeiro adorador possui estas características de falar bem das pessoas principalmente dos irmãos da fé. Respeito gera respeito.
 
3º Característica DE UM VERDADEIRO ADORADOR: AMAR A DEUS NOS MOMENTOS BONS E TAMBÉM NOS MOMENTOS RUINS DA NOSSA VIDA.

A Bíblia vai mostrar para nós um belo exemplo de um verdadeiro adorador que está acima da média.

Davi expressava adoração a Deus independente das circunstâncias e das tribulações.

Não era só nos momentos bons e maravilhosos que ele louvava a Deus.

Nos momentos bons e também nos momentos ruins. Na alegria e também na tristeza. Nos dias de fartura e também nos dias de escassez. Na vitória e também na derrota.

Em Segundo Samuel  no cap. 12. Diz que.

Quando o vidente Natã repreendeu o rei Davi trazendo uma notícia que nenhum pai gostaria de ouvir, que o seu filho iria morrer pelo seu pecado. Davi então prostrou-se diante do Senhor com lamento e chorou jejuou a noite toda com o rosto em terra. Sete dias ele orou pelo seu filho que estava morrendo. Os anciãos preocupados com a saúde do rei. Levantaram-se bem cedo e foram pedir para o rei Davi que se levantasse da terra para se alimentar, porém ele não quis e não comeu pão com eles. Quando a criança acabou de morrer, veja a atitude do rei Davi. Ele se levantou da terra, se lavou, se ungiu e mudou de veste e foi ao templo louvar e adorar a Deus.

Davi irmãos, depois de louvar, adorar, exaltar e derramar o seu coração na casa de Deus por causa da morte da criança. Aí ele volta pra sua casa para comer pão. Mas com sua alma alegre. Ele não foi para outros lugares para reclamar, resmungar e murmurar ele foi sim pra casa de Deus, chorar nos braços de Deus. Que belo exemplo de um verdadeiro adorador.

Nas tribulações Davi sempre cantava e salmodiava a Deus

Em 34 de Salmos ele diz: louvarei ao Senhor em todo tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Salmos 7. Ver. 8. Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo dia.

Salmos 68. Ver. 4. Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; Louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é JEOVÁ; alegrarei diante dele.

Porque o Senhor é bom! Porque a sua misericórdia dura para sempre! Porque a sua verdade estende-se de geração a geração.

Irmãos, Davi em todo tempo tinha um louvor em sua boca, o louvor é uma expressão de adoração, admiração ao todo poderoso.

Portanto devemos louvá-los. Não importa se tem dinheiro, ou não tem dinheiro. Deus é o nosso socorro.  E ponto final.
 
4º Característica DE UM VERDADEIRO ADORADOR: NÃO NEGAR O NOME DE DEUS E DE JESUS DIANTE DOS INIMIGOS.

Você sabia que o louvor é uma arma de guerra? Muitas batalhas foram ganhas pelo povo de Deus por causa da adoração.

A Bíblia menciona uma passagem extraordinária de dois servos do Deus altíssimo de um grande exemplo de Fé, Lealdade e Fidelidade ao Senhor Jesus Cristo.

EM 16 de Atos, Paulo e Silas ao fazer uma prisão de um espírito de adivinhação causaram um grande tumulto naquela cidade. Vendo o seu senhor que o seu lucro estava perdido acusou Paulo e Silas diante dos magistrados simplesmente por anunciar o evangelho de Jesus Cristo e acusando Paulo e Silas por querer mudar os seus costumes mudanos.

A Escritura relata no cap.16. Versículo 22. Que a multidão daquela cidade se levantou unida contra Paulo e Silas. Porque mexeu no ninho de satanás. E os magistrados se enfureceram contra eles rasgaram as suas vestes e mandaram açoitá-los com varas.

Irmãos, o ódio daquelas pessoas por Paulo e Silas era desumano. Veja o por que. Tiraram as suas roupas em praças publicas, apanharam com varas em praças publica. Depois foram presos em um cárcere da mais alta segurança. Dentro daquele cárcere que INJUSTIÇA! Paulo e Silas estavam presos em um tronco.

Para os irmãos entenderem eram duas tábuas unidas com braçadeiras de ferro, os tornozelos e pulsos eram presas nelas, eram armas de tortura. Paulo e Silas que não cometeram crime algum e eram homens pacíficos foram presos no tronco que era projetado para os prisioneiros mais perigosos.

Irmãos, tentem imaginar uma pessoa presa sem cometer delito algum, amarrado em um tronco com as costas retalhadas pelas varadas numa cadeia imunda e escura.

Irmãos, eu fico atônico e também envergonhado. Que Fé é essa. Que amor grande é esse. Passar por tudo isso e ainda achar ânimo para ORAR e CANTAR a noite toda. Hoje quando nós cultuamos a Deus, em muitos lugares é um culto relâmpago se passar do horário programado e determinado pelo homem levanta o demônio da ansiedade para tirar de nós o prazer de ficar na casa de Deus.

Para aumentar a nossa fé presta atenção nesta grande e comovente historia que aconteceu a quase de dois mil anos atrás.  A escritura relata que perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus e os outros presos escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto. Que os alicerces do cárcere se moveram e logo se abriram todas as portas e foram soltas as prisões de todos. Paulo e Silas estavam passando por um período de grande luta, pois tinham sido presos por causa do evangelho de Cristo.

Mas ao invés de murmurarem que é o que geralmente fazemos. Paulo e Silas passaram a noite toda cantando hinos a Deus. E o que me chama a atenção é que eles louvavam e os outros presos que estavam acorrentados ouviram o louvor deles no versículo 21. A Bíblia nos relata que sobreveio um grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram e logo se abriram todas as portas e foram soltas as prisões de todos.

Amados irmãos, o louvor de adoração que saia da boca de Paulo e Silas serviu de libertação para a vida de todos os presos que estavam acorrentados.

O que isto nos ensina? Estas palavras nos ensinam a louvar ao Senhor com toda força do nosso coração, mesmo em meio às dificuldades que isto irá trazer libertação tanto para a sua vida como para a vida daqueles que te escutam. Seja no trabalho, na escola, na faculdade, na igreja ou no meio da sua família.

Seja você, um agente de libertação para todos que estão acorrentados pelo vício ou por qualquer corrente do inimigo. Faça que todos ouçam o teu louvor, tenha certeza que assim como Paulo e Silas foram libertos e tiveram portas aberta. O Senhor irá abrir as portas para a sua vida e fará com que tudo que lhe prende seja destruído através do louvor e da oração.

Irmãos, não permitam que você seja acorrentado pelo medo, pela insegurança, pelo desânimo, pela ansiedade, pela depressão. Sai deste cárcere de angustia. Porque você é, e, sempre será especial para Deus. Você é propriedade particular de Deus. Você é o templo de Deus. Você é o SAL da terra e a LUZ do mundo.

Você é o tempero humano nesta terra como o sal é. Você é a LUZ para as pessoas que estão no cárcere da escuridão. Acredita e confia que você pode. Porque Deus te capacitou, te revestiu pra você vencer todas as adversidades.

Em Filipenses no cap. 4. Ver. 13. Paulo disse: posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Se Ele falou que eu posso. Então eu posso.

5º Característica DE UM VERDADEIRO ADORADOR: ORAR SEM CESSAR. (abrindo o seu coração para Deus)

 Amados irmãos, em 8 de apocalipse você sabia que o céu, a morada do Deus eterno  silenciou por quase meia hora. Silêncio absoluto para abrir o sétimo selo e ser lido diante do todo poderoso. E esse silêncio é quebrado apenas por uma oferta celestial pelas as orações de todos os santos.

Antes de Deus fazer o juízo que estava no sétimo selo, Ele primeiro ouviu as orações do povo e a oração se tornou um cheiro suave nas narinas de Deus. E as orações dos justos foram ouvidas e respondidas com vozes, trovões, relâmpagos e terremoto.

Agora peço para os irmãos em nome do Deus Altíssimo e do seu filho Jesus Cristo. Um só minuto para você abrir o seu coração pra Ele. Um só minuto de silêncio absoluto para você agradecer a Deus por tudo que Ele faz por nós.

Tenho fé e confiança que os Anjos estão aqui no meio de nós. Neste silêncio absoluto para levar as nossas orações, os nossos pedidos ao nosso Deus Pai. Deus quer nos dar coisas boas e grandiosas para nós. Ele é o nosso Pai Celestial. Ele é o nosso protetor. Derramem irmãos o seu coração aqui e agora. Eu garanto para vocês que Ele, o todo poderoso vai te ajudar e resolver todos os seus problemas da vida.

Você está com uma enfermidade incurável. Derrame o seu coração para Deus.

Você esta com problema emocional, o seu psicológico está confuso. Abra o seu coração para Deus, conversa com Deus, humilha diante da potente mão de Deus.

Você esta com problema financeiro que esta tirando a sua paz, que esta roubando o seu sono. Pede orientação para Deus. Porque Deus é o nosso socorro.
 

Publicações