Foto da noticia

O mundo nos tempos antigos

02 de Agosto de 2016


Escrito por Silvano Sá da Costa   
22-Mar-2008
 
 Olhando este mapa, poderemos fazer um breve resumo dos acontecimentos, na época de Noé. Das cidades mencionadas neste mapa, no tempo pós dilúvio, é relatado que Ninrode, bisneto de Noé, reinou sobre Nínive (cidade da Assíria).
Na seta vermelha, observamos o caminho que foi percorrido pelo patriarca Abraão, saindo da terra de Ur e dirigindo-se à terra das peregrinações, ou seja, Canaã, a qual foi prometida por Deus para a sua descendência e um dia conquistada pelos israelitas depois de se libertarem da terra do Egito.
Na terra de Harã, habitou Abraão com seu sobrinho Ló; também foi habitada por Naor, local onde sua descendência habitou, servindo posteriormente de refúgio para Jacó, quando saiu de Canaã, com receio do seu irmão Esaú. Foi lá que Eliézer, mordomo de Abraão, buscou Rebeca para casar-se com Isaque. Hebrom foi a região onde Sara, esposa de Abraão, foi sepultada, no campo de Macpela.
O Egito foi uma terra de peregrinações para Abraão, por causa da fome. Para essa terra, foi vendido José por seus irmãos, onde foi constituído governador pelo rei Faraó, tendo o domínio de todas as terras, levando posteriormente toda a sua família para morar em Gósen.

Atualizado em ( 19-Oct-2008 )
 

Publicações