Boa Aparência

Escrito por Sidney Mendes

E-mail do autor: mendessidney@yahoo.com.br

20 de Outubro de 2016


Imagem da notícia

sadoutrina.org - Sustentabilidade - Empregabilidade

É comum nos depararmos, em anúncios de emprego, com o termo “boa aparência”.    Afinal, o que significa isso?    

Algumas pessoas já chegaram a sugerir que esse termo possui uma forte conotação racista ou preconceituosa, porém nos dias de hoje posso lhes garantir que isso não faz muito sentido. As empresas, de uma maneira geral, vêm  adotando a “DIVERSIDADE” como uma forte política na área de Recursos Humanos, ou seja, cada vez mais as empresas oferecem oportunidades  para mulheres, portadores de deficiência e afro descendentes.   

Portanto, nos dias de hoje, temos de analisar a questão da “boa aparência” sob outro aspecto.  Você já parou para pensar que 90% do seu corpo é coberto? Ou seja, que 90% do seu corpo são embalagens? Noventa por cento de um homem estão encobertos por uma camisa, calça, meias e sapatos e de uma mulher por saia, blusa, meias de náilon e sapatos.

O modo pelo qual as pessoas se vestem afeta diretamente suas atitudes em relação a si próprias, bem como as atitudes das outras pessoas em relação a nós. Um vestuário adequado o beneficia de dois modos: você se torna mais confiante, mais à vontade com as pessoas e com mais capacidade de enfrentar situações novas. Você, envolvido em uma embalagem correta, ganha força interior.    

Mas lembre-se, não estamos falando de um vestuário caro, mas sim de um vestuário adequado, o que é bem diferente. O ideal é vestir-se conforme a ocasião, lembrando-se que, da mesma forma que as pessoas rejeitam comida, automóveis, residências e outros produtos pela aparência, elas se posicionam em relação a você. É algo próprio do ser humano, daí as empresas preferirem pessoas com “boa aparência”.

Categorias

Participe da nossa enquete!

Quantas Vezes ao Todo os Israelitas Rodearam Jericó?

ÁREA RESTRITA