Foto Ministério

Campinas - Jd São Cristóvão - SP

Administração atual

Joel Vieira Lopes
Josué  Alves  Ferreira
Roseli da Silva Lopes
Elizeu Vieira Lopes
Nelson Alves Ferreira 
Zacarias Marques de Oliveira 
Mário Baptista de Oliveira

Ministro Apascentador : Joel Vieira Lopes

Contato:- roseli@iel.unicamp.br
 
Quando Joaquim Néris Pereira chegou em Campinas em 1978, congregou inicialmente no Jardim Aeroporto, na casa do irmão João Francisco mas já existia desde de aquela época um número muito grande de irmãos nesta região. Vejamos seu relato:

"Alguns anos depois, pensamos em comprar um terreno e construir uma igreja de alvenaria. Começou a luta para arrecadar dinheiro. Nesta época mudei do Jardim Aeroporto para o Jardim São Cristóvão, para essa residência onde moro até agora, mais  de vinte anos depois. Sugeri e os irmãos aceitaram comprar o terreno da igreja no Jardim São Cristóvão. 

Com o apoio financeiro dos irmãos compramos o terreno a vista, por 800 cruzeiros. O irmão Francisco Sá da Costa foi o corretor. Com as madeiras do salão do Jardim Aeroporto foi feita a casa do zelador da Igreja do Jardim São Cristóvão. Com a ajuda dos irmãos compramos o terreno e conforme arrecadávamos dinheiro fomos comprando material e construindo aos domingos.

Houve dias de ter mais de 40 pessoas trabalhando. Comiam carcaça de frango. A Maria (Bia), minha filha, fazia almoço com outras companheiras trabalhadoras. Teve grande esforço para existir esta igreja. O José Néris, meu filho, também trabalhou arduamente, coordenou a obra.  Também ajudaram muito o Joel Vieira, Dómis Vieira, Jonas Marques, Paulo Menas, sua esposa Lúcia Menas e muitos outros merecem nossa honra e agradecimento.  

A igreja levou dois anos para ser construída. Foi inaugurada no dia 25 de maio de 1986.    Teve uma grande festa. Várias cidades estiveram presentes: São Paulo, Suzano, Dracena, Rio Claro, entre outras.”
 
Joaquim Néris Pereira apascentou no Jardim São Cristóvão de 1986 até sua partida, em janeiro de 2003. Foram anos de dedicação total. Ele fez do ministério sua vida realizando 167 batismos e 60 casamentos durante os anos em que esteve a frente da Apascentação no jardim São Cristóvão. 
 
Fez questão de comemorar todos os aniversários de construção da igreja, com grande entusiasmo. Ele dizia: venham irmãos, venham para o aniversário de nossa igreja, venham comemorar comigo, se alegrar por mais um ano.  Ele amava o ministério e o povo. Se preocupava com cada ovelha, apoiava os jovens e os incentivava no desenvolvimento na doutrina.  

 Confira o convite original de inauguração - Elaborado por Mariza Geraldino

E a réplica produzida para a reinauguração parcial – 10/08/2013

Faça contato conosco

Visite-nos em Campinas - São Paulo

Av. Martinho Lutero, 791, Jd. São Pedro de Viracopos
Campinas
São Paulo
Brasil
16056-160


Localização - Exibir mapa ampliado