SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Eventos Encontro Nacional XII Encontro Nacional - São Paulo

Encontro Nacional

XII Encontro Nacional - São Paulo

Escrito por Evandro Mazano e Júlia Fatuch   
sadoutrina.org - Fotos e Imagens
   
 Chegamos ao Expo Center Norte por volta das 7:00 (10FEV2013), para o café-da-manhã. Logo na entrada já percebemos que o local era especial e nos proporcionaria um dia muito agradável.
   
 O credenciamento foi feito de forma bastante organizada, sendo que cada participante recebeu um crachá de identificação, uma sacola ecológica, caneta, bloco de anotações e a programação do evento.
   
 Enquanto os últimos ajustes eram feitos para a abertura, aguardávamos ansiosos no auditório.
   
 Após a oração de abertura, os irmãos de Umuarama entoaram um belo cântico.
     
 No início, houve a composição da mesa com os representantes das cidades que sediaram os Encontros anteriores, além do representante da Organização da Sã Doutrina e do presidente da COPROEN (Comissão Pró Encontro Nacional).
   
 Depois, foram relacionados os nomes das cidades que marcaram presença no Encontro.
   
 Os nossos anfitriões apresentam a primeira parte da palestra denominada “Sã Doutrina, Eis o Mapa da Mina”. O tema nos despertou para uma reflexão muito importante acerca de nossa salvação.
   
 Após introdução ao tema, houve a demonstração dos vídeos dos Lares Beneficentes de Dracena e Campinas. Então, tivemos uma palestra denominada “A Importância da Família”, ministrada pelos irmãos de Dracena. A palestra prendeu nossa atenção do início ao fim, especialmente pelo preparo dos palestrantes e pelo jeito descontraído ao abordar alguns assuntos pouco tratados.
   
 Após uma breve pausa para o café, foram iniciadas as salas interativas, onde tivemos a oportunidade de debatermos os temas apresentados, em grupos mais restritos.
   
 Seguindo a programação de modo pontualíssimo, paramos para almoçar... 
   
 E nos integrar.
   
 Antes da continuidade das atividades vespertinas, os irmãos de Curitiba nos agraciaram com um lindo cântico.
   
 Agora foi a vez dos irmãos de Sumaré apresentarem seu trabalho, com o tema “Preparação dos Jovens para o Ministério”. Os irmãos estavam muito bem preparados e conseguiram deixar sua mensagem a todos, além de conquistarem muitos risos do público.
   
 A Organização da Sã Doutrina apresentou 2 vídeos muito interessantes. Um sobre suas funções institucionais e outro sobre o centenário da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia. Observem os olhos atentos dos irmãos.
   
 Uma pausa para espantar o sono após o almoço e para dar boas risadas, brincando de montanha-russa! O comando da animação foi do Rogério Mena.
   
 Em seguida, tivemos uma palestra sobre Espiritualidade, um tema profundo e muito bem explanado pelos irmãos de Campinas, que demonstraram bom conhecimento no assunto.
   
 Os olhos estavam atentos às palestras, mas mesmo assim ninguém desgrudava da sacola ecológica que recebeu. Sem dúvidas, foi uma ótima lembrança.
   
 Pausa para o café-da-tarde.
   
 Mais uma sala interativa, onde todos puderam opinar sobre as palestras da tarde.
   
 Tivemos a segunda parte da palestra “Sã Doutrina, Eis o Mapa da Mina”. A primeira parte já tinha sido ótima, mas esta conseguiu superá-la. Impossível não ficar atento do início ao fim!
   
 Eis os irmãos que organizaram o evento, com as bênçãos do nosso Senhor Deus, e nos proporcionaram um dia maravilhoso. Parabéns, irmãos da Grande São Paulo, pela responsabilidade, dedicação, organização e consideração a todos os participantes!
   
 E quem sediará a próxima edição do Encontro Nacional, em 2015 ???
   
 Serão os irmãos de Campinas, que fizeram um convite carinhoso a todos!
   
 Mudas de ipê foram distribuídas, para selar um compromisso com os irmãos convidados.
   
 Após a oração de encerramento, partimos para o jantar.
   
 Enquanto isso, a Organização da Sã Doutrina continuava trabalhando e distribuindo os livretos. No destaque, Tiago de Oliveira, Carlinhos Edwiges e Lineu Neves Mazano.
   
E com uma chuvinha que não podia faltar em São Paulo, nos despedimos de um dia marcante em nossas vidas!

Ocorrido em 10 e 11 de Fevereiro de 2013, teve a programação do dia 10 com apresentações de Trabalhos Bíblicos e Salas Interativas. No dia 11, foi promovido um passeio turístico na cidade de São Paulo.
   
 Galeria elaborada por Júlia e Evandro, participantes de Encontros Nacionais desde 1999 e 2001, respectivamente.
 
jufatuch@yahoo.com.br
evandromazano@hotmail.com

Fotos do Evento

129
PREPRESENTANTE, ACESSE O SISTEMA DE CADASTRO PUBLICAÇÕES DESSE EVENTO