SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Eventos Encontro Nacional Histórico da Formação do Mundo

Encontro Nacional

Histórico da Formação do Mundo
natabreves@hotmail.com

No principio o mundo era sem forma e vazio. O Espírito de Deus se movia na escuridão e nas águas.
No primeiro dia Deus criou o céu e a Terra e a luz.
No segundo dia criou a expansão que e chamada céus e fez a separação das águas.
No terceiro dia fez o ajuntamento das águas e criou a Terra e mandou produzir ervas.
No quarto dia fez os dois grandes luminares, o sol...
.. e a lua e as estrelas.
No quinto dia fez os répteis, as baleias e as aves e multiplicou cada um conforme sua espécie.No sexto dia fez os gados e répteis, as bestas feras e o homem. No sétimo dia descansou e abençoou o sétimo dia. A criação do jardim do edem pode ter sido no terceiro dia, o dia que deus criou a terra, como pode ter sido no sexto dia, o dia que criou o homem.
A criação da mulher foi no sexto dia após criado o homem. A serpente era o animal mais astuto e seduziu a mulher a comer a fruta proibida e esta provando deu ao seu marido que comeu e após foram expulsos do jardim, portanto desobedeceram a Deus. Tiveram como castigo ao homem, lavrar a terra e a mulher com dores ter seus filhos e assim Deus pôs em inimizade a semente da mulher contra a serpente.
Adão teve seus dois primeiros filhos, Caim e Abel e Caim matou Abel e foi o primeiro homicida.
O mundo cresceu, a Terra se encheu de gente e houve grande corrupção do seres humanos. Deus se aborreceu com tamanha desobediência e resolveu acabar com a geração humana que havia criado, mas Deus achou a Noé na Terra, homem justo que não se corrompeu juntamente com sua família, pois por todo lado se via violência, prostituição e o povo havia se esquecido de Deus. Noé porém com sua família não se esqueceu de Deus, por isso Deus resolveu preservá–los para uma nova geração na Terra.
Noé era da idade de quinhentos anos; Deus mandou que ele fizesse uma arca que media 138 metros de comprimento, 23 metros de largura, 13.80 de altura e tinha uma janela que media 46 centímetros. Sua medida total era de 40.000 m³. (quarenta mil metros cúbicos). A arca era feita de compartimentos e três andares. Deus mandou Noé colocar na arca, de todos os viventes, um casal, tanto animais, aves e répteis.
Deus mandou também que Noé guardasse comida suficiente para todos os animais que recolhera e  Noé fez do jeito que Deus pediu. Dos animais limpos Deus mandou que Noé guardasse na arca sete casais de cada espécie, o mesmo fez com as aves. Terminado de recolher os animais, sete dias após começaria o dilúvio. Quando veio o dilúvio Noé estava com seiscentos anos, então vemos que ele teve um período de 100 (cem anos) para construção da arca. 

O dilúvio começou no segundo mês do ano 600 de Noé aos dias dezessete e neste dia se romperam as fontes, todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram e choveu sobre a Terra durante quarenta dias e quarenta noites. Após tudo recolhido na arca, Noé e a família e os animais conforme o pedido de Deus, o senhor fechou a arca por fora. Os altos montes foram cobertos pelas águas do dilúvio, passando cerca de 7 metros acima dos mais altos montes. Todos viventes que respiravam pelos narizes foram mortos. As águas permaneceram sobre a terra por cento e cinqüenta dias. Deus se lembrou de Noé na arca e fez passar um vento sobre a Terra e fez com que as águas minguassem.

A arca parou sobre o monte Ararate, também conhecido como monte horebe que tinha 5.247 metros de altura.
No dia 17 do sétimo mês do ano 600 de Noé, a arca repousou sobre o monte, totalizando 5 meses, ou seja, 150 dias.
No décimo mês, no primeiro dia do mês apareceram o cume ou seja a ponta dos montes. Quarenta dias após ter parado as chuvas, Noé soltou um corvo, que não achando repouso na Terra voltou para arca. Depois soltou uma pomba e aconteceu o mesmo.
Noé esperou mais sete dias e tornou soltar uma pomba que voltou a tarde trazendo em seu bico uma folha de oliveira. Assim Noé conheceu que as águas haviam baixado. Noé esperou mais sete dias e tornou a soltar outra pomba, e esta não retornou mais a arca. No ano seiscentos e um no primeiro dia Noé retirou a cobertura da arca e olhou, e eis que a Terra estava seca, e no segundo mês do ano 601 de Noé a Terra estava seca e Deus mandou que Noé e a família saíssem da arca e todo vivente que com ele estavam na arca. E Deus mandou que  povoassem a Terra novamente. Noé ao sair da arca ofereceu sacrifício de louvor a Deus e Deus se agradou de tal maneira que prometeu que nunca mais destruiria a Terra como fez.

No tempo atual, recentes descobertas mostraram um provável lugar onde a arca repousara sobre o Monte Ararate.  
Idade de Adão ao nascer Sete -----------------------130 
Idade de Sete ao nascer Enos -----------------------105
Idade de Enos ao nascer Cainã ----------------------90
Idade de Cainã ao nascer Maalalel ------------------70
Idade de Maalalel ao nascer Jarede ------------------65
Idade de Jarede ao nascer Enoque ------------------162
Idade de Enoque ao nascer Matuzalem--------------65
Idade de Matuzalem ao nascer Lameque -----------187
Idade de Lameque ao nascer Noé -------------------182
Idade do nascimento de Noé ate o dilúvio-----------600 

1.656 anos é a duração do mundo, desde sua existência até ser exterminado com as águas do dilúvio.  

Quando viveram estes homens ?
Adão viveu --------------930 anos 
Sete viveu ----------------912 anos
Enos viveu ---------------905 anos 
Cainã viveu --------------910 anos
Maalalel viveu -----------895 anos
Jarede viveu --------------962 anos
Enoque viveu -------------365 anos
Matuzalem viveu ---------969 anos 
Lameque viveu ------------777 anos
Noé viveu ------------------950 anos 


Trabalho elaborado no grupo do estudo bíblico de Juara-MT por Levi Oliveira dos Santos, Ezequiel Nunes Cerqueira, Edvaldo Alves da Silva e Gedeon Cristiano dos Santos.
Apresentado no 9º aniversario do Estudo Bíblico em 2009.
Coordenador: Natalino de Souza Breves.

Fotos do Evento

102
PREPRESENTANTE, ACESSE O SISTEMA DE CADASTRO PUBLICAÇÕES DESSE EVENTO