Foto da noticia

Fundação da Reunião de Jovens

21 de Novembro de 2020
vferreiracps@gmail.com
Valdenir Alves Ferreira


sadoutrina.org - Espaço Jovem

Nos últimos anos, muitos de nós nos empenhamos em pesquisar fatos históricos sobre a Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia.

Alguns resultados obtidos possuem registros históricos e outros são frutos do relato oral daqueles irmãos que os vivenciaram.

No caso da Reunião de Jovens, fundada pelo irmão Joaquim Néris Pereira em Umuarama/PR, os irmãos Moizés Pacheco e Luiz Garcia produziram o mais importante relato sobre a história da mesma.

Entretanto a data exata de sua fundação foi obtida por relatos orais, pois não houve um registro em ata ou outro formato que pudesse apontar com exatidão a data correta. E estes relatos orais apontavam que sua fundação ocorrera em 26/09/1976, mas os mesmos faziam menção a uma placa de inauguração confeccionada pelo saudoso irmão Isaías Eduvirgem.

Recentemente localizamos uma foto da mesma no acervo pessoal do irmão Agostinho Francisco dos Santos. Verificamos que a data correta é 16/05/1976.

Umuarama, Iniciou-se em 16 de Maio de 1976, Reunião aos Domingos as 8hs (20h00).

A partir dessa descoberta, as publicações do site e as versões digitais dos livros publicados pela Org foram corrigidas.

As versões dos livros que foram impressas não tem como corrigir, mas o erro de aproximadamente 4 meses na data não diminui a importância histórica do fato, aliás aumenta, pois ocorreu 4 meses antes, ou seja, a Reunião de Jovens tem mais tempo de história do que nós sabíamos.

Mais tarde surgiram outras reuniões (crianças, moças, mulheres, casais) com os mesmos objetivos: ensinar os fundamentos espirituais para os irmãos da Sã Doutrina.

Contra fatos não há argumentos, ou melhor, contra fotos (não editadas) não há argumentos.

Saiba mais aqui:

História das Reuniões 


http://sadoutrina.org/espaco-jovem/espaco-jovem/historia-das-reunioes/

Na imagem da Fundação da Reunião de Jovens, temos os seguintes irmãos(ãs): Idalice Hidalgo, Ely Nunes, Madalena Gimenez e Joaquim Néris Pereira.

 

Imagem Imagem Imagem