Foto da noticia

O Profeta Eliseu

01 de Julho de 2010
silvanocodogno@gmail.com
Escrito por Silvano Codogno


sadoutrina.org - Espaço Criança
 
Paz de Deus a vocês crianças!
 
Esta história esta escrita lá na Bíblia Sagrada no antigo testamento num livro que se chama: O segundo Livro dos Reis (II Reis) no capítulo número 6, dos versículos 1 ao 7.
 
Ela conta sobre um profeta de Deus chamado Eliseu, vamos à leitura:
 
Eliseu dirigia um grupo de profetas. Um dia eles lhe pediram: — O lugar onde moramos com você é muito pequeno. Dê licença para irmos até o rio Jordão a fim de cortar algumas árvores. Com elas construiremos uma casa para a gente morar.

— Podem ir! — respondeu Eliseu.

Um dos profetas insistiu que Eliseu fosse com eles. Eliseu aceitou, e eles saíram juntos. Quando chegaram ao Jordão, começaram a trabalhar.


Um deles estava cortando uma árvore, quando, de repente, o ferro do seu machado escapou do cabo e caiu na água.
 
— O que vou fazer, senhor? — gritou ele para Eliseu. — O machado era emprestado!
 
— Onde foi que ele caiu? — perguntou Eliseu. O homem mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pedaço de pau, jogou na água e fez o machado boiar.
 
— Pegue-o! — mandou ele. E o homem esticou o braço e o pegou.
 
O que podemos aprender com essa história? Dá para fazer o que Eliseu fez? Será que é possível?
 
Sim é possível.
 
O que Eliseu fez aqui foi AJUDAR àquela pessoa que havia derrubado o machado no rio a recuperá-lo. Assim também eu, você e todos nós, sempre devemos procurar AJUDAR as pessoas em seus problemas e dificuldades. Eliseu usou o poder que Deus havia dado pra ele para auxiliar àquele homem a resolver o seu problema, assim Deus nos deu do seu AMOR para fazermos o mesmo.
 
Pense sobre isso e que Deus te abençoe.
 
Peça para seus pais ou responsáveis imprimirem o desenho e depois de colori-lo, leia a história para eles e conte o que você aprendeu.
 
Saúde a vocês e até a próxima.....

Imagem