Foto da noticia

O Bom Samaritano

16 de Agosto de 2010
silvanocodogno@gmail.com
Escrito por Silvano Codogno


sadoutrina.org - Espaço Criança


Paz de Deus a vocês crianças...
Hoje, veremos uma história contada por Jesus acerca do amor ao próximo, essa parábola é conhecida como: A parábola do bom samaritano.

Leiam com seus pais e discutam esse tema com eles, considerando isso:
-  A atitude dos ladrões para com aquele viajante foi correta ou não? Por quê?
-  É certo tirar às coisas das pessoas as quais não nos pertence? Por quê?
- Que sentimento faltou para o Sacerdote e para o Levita, em relação ao homem ferido?
-  A atitude do Samaritano foi aprovada e confirmada por Jesus. Por quê?   

E lembrem-se:
O amor não faz mal a ninguém, você não precisa pagar nada por ele e pode usá-lo à vontade, não tem contra indicação... E quem ama é AMADO POR DEUS.
Que Deus ilumine a vida de vocês... E até a próxima!

Um mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou: Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem? O homem respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo. A sua resposta está certa!  Disse Jesus. Faça isso e você viverá. Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou: Mas quem é o meu próximo? Jesus respondeu assim: Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó.
 
No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto.  Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada.  Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou.
 
Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele.  No dia seguinte entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.  Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?  Aquele que o socorreu! respondeu o mestre da Lei. E Jesus disse: Pois vá e faça a mesma coisa.

Imagem