SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Espaço Criança Espaço Criança Daniel na Cova dos Leões

Espaço Criança

Daniel na Cova dos Leões

24 de Outubro de 2009

Escrito por Silvano Codogno

silvanocodogno@gmail.com

sadoutrina.org - Espaço Criança 
 
Paz de Deus a vocês crianças!

Peça para o papai ou para a mamãe imprimir este desenho para vc colorir e depois peça a eles para lhes contar essa história...
Nela nós aprendemos como é importante confiar em Deus... E que o Senhor nos livra e nos protege de todo o mal.
E nunca se esqueçam: Vocês devem respeitar todas as pessoas, pois isso é bom diante de Deus.
Fiquem com Deus e até a próxima... 

Quando Israel foi atacado pelo povo da Babilônia, Daniel e seus três amigos, Ananias, Azarias e Misael foram presos. Levados ao rei pediram para comer somente legumes e só água para beber, durante dez dias. O rei disse que Daniel e seus amigos teriam que comer tudo o que fosse servido e também beber vinho. O reino inteiro ficou com receio que eles ficassem fracos, mas passados os dez dias, eles eram os jovens mais bonitos e fortes do reino.

O rei gostou da aparência dos jovens, ordenando que ficassem a seu serviço. Deu a Daniel o cargo de governador. Abençoado por Deus, Daniel mostrava grande sabedoria. Mas o pior aconteceu: Muitos homens do reino ficaram com inveja de Daniel e de seus amigos. Daniel sempre orava e agradecia a Deus por tudo, e ele amava a Deus sobre todas as coisas. Um dia, o rei foi aconselhado a assinar uma lei que dizia que, durante trinta dias, ninguém poderia orar para nenhum deus.

E aquele que não obedecesse seria lançado na cova dos leões. Daniel não acatou a ordem e continuou orando para Deus. Então os que tinham inveja e ciúme de Daniel disseram ao rei que Daniel havia desobedecido a lei. Por isso o rei mandou os guardas jogarem Daniel na cova dos leões. Mas o rei não conseguiu dormir a noite inteira, pensando em Daniel e no outro dia foi até a cova dos leões e gritou: - Daniel, você ainda vive?- Sim, majestade, estou vivo, porque Deus enviou um anjo que fechou a boca dos leões. Deus protegeu Daniel a vida inteira.
428