Foto da noticia

Daniel na Cova dos Leões

24 de Outubro de 2009
silvanocodogno@gmail.com
Escrito por Silvano Codogno


sadoutrina.org - Espaço Criança 
 

Paz de Deus a vocês crianças!

Peça para o papai ou para a mamãe imprimir este desenho para vc colorir e depois peça a eles para lhes contar essa história...
Nela nós aprendemos como é importante confiar em Deus... E que o Senhor nos livra e nos protege de todo o mal.
E nunca se esqueçam: Vocês devem respeitar todas as pessoas, pois isso é bom diante de Deus.
Fiquem com Deus e até a próxima... 

Quando Israel foi atacado pelo povo da Babilônia, Daniel e seus três amigos, Ananias, Azarias e Misael foram presos. Levados ao rei pediram para comer somente legumes e só água para beber, durante dez dias. O rei disse que Daniel e seus amigos teriam que comer tudo o que fosse servido e também beber vinho. O reino inteiro ficou com receio que eles ficassem fracos, mas passados os dez dias, eles eram os jovens mais bonitos e fortes do reino.

O rei gostou da aparência dos jovens, ordenando que ficassem a seu serviço. Deu a Daniel o cargo de governador. Abençoado por Deus, Daniel mostrava grande sabedoria. Mas o pior aconteceu: Muitos homens do reino ficaram com inveja de Daniel e de seus amigos. Daniel sempre orava e agradecia a Deus por tudo, e ele amava a Deus sobre todas as coisas. Um dia, o rei foi aconselhado a assinar uma lei que dizia que, durante trinta dias, ninguém poderia orar para nenhum deus.

E aquele que não obedecesse seria lançado na cova dos leões. Daniel não acatou a ordem e continuou orando para Deus. Então os que tinham inveja e ciúme de Daniel disseram ao rei que Daniel havia desobedecido a lei. Por isso o rei mandou os guardas jogarem Daniel na cova dos leões. Mas o rei não conseguiu dormir a noite inteira, pensando em Daniel e no outro dia foi até a cova dos leões e gritou: - Daniel, você ainda vive?- Sim, majestade, estou vivo, porque Deus enviou um anjo que fechou a boca dos leões. Deus protegeu Daniel a vida inteira.

Imagem