A Familia

08 de Agosto de 2016


Escrito por Silvano Codogno   
17-Aug-2010
www.sadoutrina.org - Crianças - Aprender e Colorir
 silvanocodogno@gmail.com

Salmo 128 – O Salmo da Família.
"Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade!  Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao SENHOR certamente será abençoado assim.  Que, lá do monte Sião, o SENHOR o abençoe! Que, em todos os dias da sua vida, você veja o progresso de Jerusalém! E que você viva para ver os seus netos! Que a paz esteja com o povo de Israel!"
 
Paz de Deus a vocês crianças....
Certamente vocês leram ou ouviram de seus pais o texto acima, certo?
Pois bem Crianças:  A Família é muito, mas muito importante. Quantas crianças iguais a você desejam ter um pai, uma mãe, irmãos, irmãs, e, no entanto não tem. Ore muito a Deus e diga a ele o quanto você é feliz e o quanto você é agradecido por ter e fazer parte de uma família.
O que nós aprendemos com esse capítulo? Você será uma pessoa feliz e abençoada por Deus se,  fazer a sua vontade e lhe obedecer, e obedecer ao seu pai e a sua mãe, o que também na verdade, é um mandamento de Deus. Ou seja, tudo gira em torno da obediência para com o nosso Deus.
Veja que o papai é abençoado por que teme a Deus, a mamãe, além de ser abençoada, é uma benção na vida de toda a família, tem força e carinho suficientes para cuidar de si e de todos dentro da casa, todos são beneficiados com a abundância de seus frutos, e os filhos (vocês) como resultado desta relação tão harmoniosa e forte entre seus pais com o Senhor, terão crescimento garantido. E mais, como vocês viram, vocês fazem parte da benção, que o Senhor prometeu abençoar os que fazem a sua vontade.
Para vocês tomarem conhecimento, a Oliveira é uma árvore muito resistente. Crescem muito bem no clima quente, com pouca água e são quase indestrutíveis. É assim que vocês são considerados pelo Senhor. Entretanto as Oliveiras novas precisam de 15 anos para dar os primeiros frutos (azeitonas). 
Então você precisa fazer a sua parte! É necessário para você crescer e ser como a Oliveira! Obedeçam sempre os seus pais, não grite e não responda de forma mal educada para eles, sempre diga a verdade, jamais minta para eles, sempre fale manso, com calma e os trate com muito carinho, por que...........
Eles são seus melhores amigos e é um presente de Deus na sua vida e juntos vocês formam uma família, o que na verdade é: Uma BENÇÃO DE DEUS.
Plano dessa atividade: Peça para seus pais pegarem a Bíblia, e abrirem neste capítulo e lhe explicarem com mais detalhes sobre isso que nós acabamos de ler, tudo bem ? Eles tem condições de dar boas e melhores explicações para você.
Pensem nisso, fiquem com Deus e até a próxima..............   

Atualizado em ( 07-Sep-2010 )
 

Imagem