SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Últimas Publicações Crônicas Há Vagas

Últimas Publicações

Há Vagas

27 de Outubro de 2016

Escrito por Vitor Lopes Naves   
18-Jan-2011
www.sadoutrina.org – Biblioteca Digital - Crônicas
                            
Nos tempos atuais, mais do que comunidades integradas com irmãos competentes que se prontificam a trabalhar pela Sã Doutrina, se tornou necessária a presença de jovens participativos dentro das congregações. As Reuniões tem um papel muito importante de incentivo aos jovens, preparando-os não apenas para enfrentar as dificuldades que o mundo nos impõe, mas aguçando seu interesse em participar e tornar-se um futuro líder dentro da Sã Doutrina. Investir na juventude é apostar no futuro, acreditar na continuidade de nossa Doutrina.

E-mail: vitor_lopes15@hotmail.com
Vitor Lopes Naves, 21 anos, secretário da Diretoria da Reunião de Jovens do Jardim São Cristóvão diz:
“No meu ponto de vista fazer parte da diretoria da Reunião de Jovens é algo muito especial. Quando eu era mais novo, existia dentro de mim esse desejo de querer trabalhar pela Igreja, eu olhava e sempre via grandes irmãos à frente da Reunião e  ficava imaginando um dia ser como eles. Essa vontade foi sendo despertada dentro em mim, mas meu objetivo sempre foi o de contribuir um pouco mais com a Reunião e assim crescer espiritualmente, e não para o engrandecimento carnal.
 
Confesso que esse era um sonho que eu imaginei realizar “bem” no futuro, e não com 20 anos! Eu esperava fazer parte da diretoria quando eu fosse mais velho, e tivesse mais experiência na palavra de Deus. Mas apesar de mais cedo do que eu esperava, tudo isso foi muito bom para mim. Essa experiência me mostrou que às vezes imaginamos, pensamos ou queremos coisas em certo tempo, mas esse talvez não seja o tempo que Deus escolheu pra nós.


O importante é que aproveitemos as boas oportunidades que nos são dadas pelo Senhor. Agradeço muito o irmão Eliseu Baptista, atual Presidente da Reunião de Jovens do Jardim São Cristóvão, que me fez o convite para fazer parte da diretoria. Me sinto muito lisonjeado por fazer parte dessa obra.

Eu gostaria de frisar que é algo realmente muito importante ter dentro das diretorias jovens dispostos a colaborarem com as Reuniões, pois assim a juventude consegue acompanhar mais de perto como as coisas funcionam: seja montando uma reunião, ou fazendo um estudo sobre determinado capitulo a ser lido e ajudando a elaborar trabalhos. Sem contar que contamos com o apoio de irmãos mais experientes que possuem uma bagagem maior e têm muitíssimo a nos ensinar.
 
A mensagem que quero deixar para toda juventude é que o tempo passa muito rápido, e, portanto é preciso que os jovens se preparem para um dia poder ocupar os lugares dos nossos grandes líderes, para que possamos dar continuidade a esse trabalho e levar avante o nome do nosso Senhor Deus.”
  
Atualizado em ( 25-Jan-2011 )
104