SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Eventos Encontro Nacional I Encontro Regional da Grande São Paulo

Encontro Nacional

I Encontro Regional da Grande São Paulo
Jessé de Almeida na Abertura
Realização:   O evento foi idealizado e coordenado pela COPROEN - Comissão Pró-Encontro Nacional SP/2013 e Reuniões Regionais da Grande São Paulo (Suzano, Sapopemba, Carapicuíba e Vila Livieiro).  
Colaboração:  O evento contou com a colaboração da: 
Comissão Organizadora do encontro nacional de Umuarama-PR que aceitou o convite e montou, no local, um espaço para informações e cadastramento de novos participantes. 
Organização da Sã Doutrina que aceitou o convite e desenvolveu uma das 4 palestras abordadas no evento.  
Objetivo:   Entre os principais objetivos dos organizadores do  evento destaca-se: 
1-           Ação de enfrentamento dos principais problemas da atualidade e que afetam diretamente a família e os membros da Sã Doutrina, sobretudo os jovens e adolescentes. Os temas abordados foram definidos utilizando como base o Plano de Metas 2010 que foi elaborado no I Encontro de Lideranças ocorrido em dezembro/2009 na cidade paulista de Porto Feliz. 

2-           Mobilização da comunidade da Grande São Paulo em torno do XI Encontro Nacional de Umuarama – PR , agendado para 14/11/10.
3-           Anúncio oficial de São Paulo como cidade sede do XII Encontro Nacional da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, agendado para o feriado de carnaval de 2013.      
Programação:  
08:00  - 08:30 hs : café da manhã.
08:30 – 09:00 hs : abertura.

Paulo, Lucas, Valdenir, Eliseu, Jessé Targino e Lineu
09:00 – 09:40 hs : palestra tema 1 : “Como você exerce seu Ministério”.                              
apresentação : Organização da Sã Doutrina

09:40 – 10:00 hs : salas interativas (tema 1).

Tom
10:00 – 10:40 hs : palestra tema 2 : Diálogo em família”.                               
apresentação : Suzano

10:40 – 11:00 hs : salas interativas (tema 2)

11:00 – 12:00 hs : almoço.

12:00 – 14:00 hs : culto.                               
apascentação : Antonio Gonçalves (Tom).

Niel
14:00 – 14:40 hs : palestra tema 3 : “Namoro e Casamento Cristão”.                              
apresentação : Carapicuiba.

14:40 – 15:00 hs : salas interativas (tema 3).

15:00 – 15:40 hs : palestra tema 4 : “Excluir o jovem do mundo, ou excluir o mundo do jovem”.                               
apresentação : Vila Livieiro.
15:40 – 16:00 hs : salas interativas (tema 4).

Enio, Priscila e Jeferson
16:00 – 16:10 hs : boletim informativo : XI Encontro Nacional de Umuarama - PR

Izaias, Henrique, Daniel Padovan, Ronaldo, Paulo, Tito e Mário Baptista
16:10 – 16:20 hs : boletim informativo : Lar Beneficente Sã Doutrina.
 
16:20 – 16:30 hs : divulgação da campanha “Uma idéia te leva ao encontro”.

16:30 – 17:00 hs : encerramento.

17:00 – 19:00 hs : jantar e integração.  

Daniel Garcia, João da Silva e Venercílio (ao fundo)

Guilherme, Thiago e Niel

Integração

Ivone, Letícia e Izolda

João Silas, Ester e Heloisa (no colo)

Célia, Maeli e Jessé

Como ocorreu.......:   
Às 07:00 hs da manhã iniciou-se o cadastramento dos participantes, a entrega dos kit`s de participação personalizados contendo: crachá, pasta, programação, bloco de rascunho e caneta. 
Após o cadastramento os participantes eram encaminhados para um agradável café da manhã que durou até às 08:30 hs, quando foi feita a oração e abertura oficial do evento.  
Utilizando de recursos de informática e datashow os palestrantes desenvolveram seus temas com objetividade e clareza, o que agradou a todos os presentes, conforme declararam nas fichas de avaliação que foram disponibilizadas durante todo o evento. 
As palestras foram desenvolvidas em duas etapas, sendo a 1ª ocorrida no palco principal com 40 minutos de duração, cujo propósito foi o de passar a mensagem dos palestrantes a todos os participantes. Vale ressaltar que durante estas palestras os participantes, que receberam um kit de participação contendo blocos de rascunhos/ canetas e outros, faziam suas anotações para utilizarem numa 2ª etapa que veio logo após e que consistia na divisão dos grupos, o que foi chamado de “salas interativas”, com duração de 20 minutos, onde foi concedida a oportunidade de todos se manifestarem com suas opiniões e/ou complementação da abordagem dos temas ora desenvolvidos. 
Participações estas que aos poucos foram deixando os participantes mais a vontade para expor suas idéias e maneiras de pensar sobre os diversos temas abordados. Este modelo foi aprovado por todos, porque tornou menos cansativo e mostrou inovação na modelagem em relação aos eventos anteriores. 
Houve duas palestras no período da manhã, e após todos saborearam delicioso almoço. o culto foi realizado na íntegra e com bastante ordem e dentro do prazo previsto. 
Na segunda etapa houve mais duas palestras, conforme programação, e partindo para o final do evento houve os boletins informativos que visaram informar os participantes sobre ações do Lar Beneficente e do Encontro Nacional de Umuarama.   
Um dos momentos marcantes do dia, estava por vir, e ficou por conta do encerramento, onde foi feito o anúncio oficial da capital paulista como cidade sede do XII Encontro Nacional e também foi feita a divulgação dos vencedores da campanha: “uma idéia te leva ao encontro” , cujo vencedor foi o irmão guilherme ferreira da regional suzano, ele foi premiado com uma passagem para o encontro nacional de umuarama.  
O logo do XII Encontro Nacional SP/2013 foi mostrado em um telão e houve grande empolgação de toda a comunidade da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia da Grande São Paulo. 
Durante todo o evento houve equipes em uma sala para desenvolver atividades específicas com as crianças, sempre em torno das coisas da sã doutrina.
O evento contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, entre os quais, doze apascentadores; inúmeros presidentes de igrejas, presidentes de reuniões, presidente e diretores da Organização da Sã Doutrina, presidente e diretores do Lar Beneficente Sã Doutrina, comissão organizadora do encontro nacional de umuarama, entre muitos outros irmãos que engrandeceram o evento com a sua presença. 
Todos aproveitaram o dia com muita empolgação e descontração, e exigiram da comissão organizadora o compromisso de fazer mais eventos deste porte. A COPROEN assumiu o compromisso de promover o II e III Encontro Regional da Grande SP, respectivamentes em 2011 e 2012, em locais ainda a serem definidos.  
Aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!
Seguem os gráficos de avaliação:

jesse.almeida@hotmail.com

Fotos do Evento

51
PREPRESENTANTE, ACESSE O SISTEMA DE CADASTRO PUBLICAÇÕES DESSE EVENTO