SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Eventos Encontro Metropolitano 10 Anos da Organização da Sã Doutrina

Encontro Metropolitano

10 Anos da Organização da Sã Doutrina
Escrito por Organização da Sã Doutrina   
19-Nov-2010
www.sadoutrina.org - Fotos e Imagens
Excepcionalmente o contador de acessos deste link foi zerado no numero 793 para reparo na base de dados.
Confira nossa mensagem a todos os participantes do XI Encontro Nacional realizado em Umuarama em 14 de Novembro de 2010.

Nosso banner. Texto de Tiago de Oliveira e Lineu Neves Mazano. 
Criação: Mateus Oliveira 
 - Tiago   - Lineu   - Mateus 
 
CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA
A Organização da Sã Doutrina foi fundada em 28-01-2001 por necessidade de regularização jurídica de nossas congregações e surgiu em substituição a figura da Congregação Matriz que era a deAdamantina. Em 28-01-2011, completaremos 10 anos de atuação.

Valdomiro de Oliveira, Segundo Secretário, Orlando de Oliveira, Primeiro Secretário, Mario Dorigo, Presidente (Congregação Matriz de Adamantina). Nemias Silva foi o Secretário de ata.

Jessé Targino, Lineu, Jobe Mena e Nemias. A coordenação da Assembléia contou a ajuda do Jessé e do Jobe. Nemias Silva foi o secretário de ata.

Mário Dorigo e Benjamim a frente. Aprovação da Fundação da Organização da Sã Doutrina.
Quando iniciamos nosso trabalho, havia a Congregação Matriz de Adamantina e 10 Congregações filiadas a ela. O patrimônio imobiliário e a responsabilidade administrativa estava todo concentrado na Congregação Matriz e esta concentração de responsabilidades pesava muito para a Congregação Matriz.
Ao adotarmos o modelo atual, por decisão de Assembléia geral, as Congregações passaram a ser denominadas de Ministérios Locais. Atualmente existem 19 Ministérios ligados a Organização da Sã Doutrina sendo 17 deles em cidades de São Paulo. Existem ainda o Ministério de Xinguara no Pará e o Ministério Central do Cajuru em Curitiba no Paraná. As decisões administrativas e o patrimônio imobiliário passaram a ser exercidas pela administração do Ministério Local.
A Organização da Sã Doutrina por si só é um escritório de administração que presta Assistência Jurídica, Contábil e Fiscal aos nossos Ministérios. Destacamos que tem sido comum a nossa participação em resoluções de problemas internos dos Ministérios Locais através de reuniões conjuntas para a superação destes problemas. Estamos prontos para atender a Sã Doutrina em nível  nacional.
Todos os anos realizamos a Assembléia Geral da Sã Doutrina, onde são apresentados os resultados obtidos e traçadas as metas para o próximo ano. É um espaço importante que além de tratar dos assuntos relativos a administração, proporciona uma grande integração.

Carlinhos apresentando balanço financeiro. A esquerda, admir e Sergio. A direita Valdenir.
  
Aprovação do balanço financeiro.
 
Outra preocupação constante em nosso planejamento é o resgate da história da Sã Doutrina desde o seu surgimento no Brasil e a criação de um banco de dados para armazenar e divulgar tudo isto aos irmãos. Temos procurado mobilizar um grande número de irmãos nesta tarefa.
 
Este projeto foi viabilizado através da criação do site oficial da Sã Doutrina (www.sadoutrina.org). Os resultados estão aparecendo e o site já se consolidou como uma fonte natural de consulta para nossos irmãos e também para aqueles que querem nos conhecer melhor. Nosso melhor resultado foi o fato de sermos encontrados pela Congregação de Israel Espiritual. É como se a Sã Doutrina tivesse outro nome que até então nós não conhecíamos.

Vista interna do Tabernáculo de Abraão. Congregação de Israel Espiritual.
Outras ações da Organização da Sã Doutrina
Em 05 e 06 de Dezembro de 2009, promovemos o I Encontro de Lideres na cidade paulista de Porto Feliz. Foram convidados a participarem deste evento todos os irmãos e irmãs que dirigem reuniões de Jovens, Moças, Mulheres e Crianças. Este convite foi enviado a todas as cidades do Brasil. Os temas discutidos foram:
 
1- Enfrentamento dos problemas do mundo atual.
Como resultado desta discussão, lançamos em Janeiro deste ano, o Plano de Metas 2010, que apresenta opções de métodos a serem utilizados nas resoluções destes problemas e ainda sugere temas e trabalhos elaborados por irmãos da Sã Doutrina a serem aplicados.
 
2- Melhorias administrativas para os Encontros Nacionais.
Como resultado desta outra discussão, ainda estamos analisando as sugestões apresentadas e o tema será finalizado no II Encontro de Lideres.
 
Valdenir e Paulo Menas.
 
Vista geral dos participantes do I Encontro de Lideres.
Para que este trabalho tenha continuidade, promoveremos o II Encontro de Lideres em 22 e 23 (sábado e domingo) Janeiro de 2011 na região de Campinas (local a definir). A estratégia principal será a regionalização deste projeto, através da realização de Encontros de Lideranças Regionais, ou seja, criar estes eventos nas regiões da Grande São Paulo, Dracena, Dourados, Umuarama, Curitiba e Cuiabá e outras.
Apresentamos aqui um pouco deste nosso trabalho, entretanto faltam muitas coisas a serem feitas. Estamos confiantes de que, com ajuda de Deus e o apoio que temos recebido dos irmãos, é possível fazer muito mais. Conheça agora nossa administração.

Em pé - Paulo, Jessé Targino, Valdenir, Eliseu Baptista, Lucas Padovan, Admir e Sérgio. Agachados - Sidnei, Carlinhos, Lineu e Tiago
A ordem por cargos é a seguinte:
DIRETORIA ADMINISTRATIVA
PRESIDENTE: VALDENIR ALVES FERREIRA
VICE-PRESIDENTE: LINEU NEVES MAZANO
PRIMEIRO DIRETOR: PAULO MENAS
SEGUNDO  DIRETOR: LUCAS NOGUEIRA PADOVAM
PRIMEIRO SECRETÁRIO: ELISEU BAPTISTA DE OLIVEIRA
SEGUNDO  SECRETÁRIO: JESSÉ TARGINO DA SILVA
PRIMEIRO TESOUREIRO: JOSÉ CARLOS EDWIGES
SEGUNDO TESOUREIRO: TIAGO DE OLIVEIRA
CONSELHO FISCAL
SÉRGIO FRANCISCO DAS NEVES
SIDNEI BRITO
ADMIR ALVES CUNHA
Parabéns a todos os Organizadores e Participantes do XI Encontro Nacional em Umuarama – PR
O Encontro Nacional é o nosso Maior Evento
Deus abençoe a todos

www.sadoutrina.org    -    orgsadoutrina@gmail.com

Lineu  Mateus e Tiago

Atualizado em ( 24-May-2011 )

Fotos do Evento

66
PUBLICAÇÕES DESSE EVENTO