Foto da noticia

O Que a Bíblia Fala Sobre os Anjos

01 de Agosto de 2016


Escrito por Paulo Francisco Santos   
24-Jun-2013
sadoutrina.org - Biblioteca Digital - Trabalhos
 - p-f-santos@ig.com.br
 
Arcanjos, Querubins e Serafins                                                     
 
Podemos dizer que não existe uma exposição bíblica sobre os seres celestiais, ou uma Genealogia sobre sua formação. Eles foram criados bem antes desse mundo em que habitamos.
O SENHOR DEUS PERMANECE NO CÉU, É SOBERANO E CRIADOR DE TODAS AS COISAS: DA TERRA, DOS SEUS FIRMAMENTOS E TAMBÉM DOS SERES CELESTIAIS.
Vejamos o que Disse Deus em Jó 38:7- Onde ele estava quando as estrelas da alva alegremente cantavam e (todos os filhos de Deus alegremente Jubilavam)
Obs. O senhor estava falando da obra da terra e também falou da alegria dos ANJOS em ver a obra do Senhor, e não da alegria humana.
A Bíblia também nos fala de uma quantidade infinita de anjos:
Hebreus cap 12:22- Mas chegastes ao monte Sião, e a cidade do Deus Vivo, a Jerusalém celestial e aos (muitos milhares de Anjos)
 
Também Judas disse no seu livro verso 14: Eis que é vindo o Senhor com (milhares de seus anjos)
Livro de Lucas cap; 2 v 13,  E no mesmo  instante apareceu com o anjo (uma multidão dos exércitos celestias)  louvando a Deus e dizendo: gloria a Deus nas alturas e paz na terra, boa vontade para com os homens.
Apocalipse 5:11- E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos: e era o numero deles (milhões de milhões, e milhares de milhares)
Através desses escritos nós vemos a confirmação inumerável dos seres celestiais, já existentes bem antes da formação do homem.
FALANDO EM SERES CELESTIAIS SERÁ QUE EXISTE DIFERENÇA NA POSIÇÃO DOS ANJOS DIANTE DO SENHOR ???
Muitos de nós  já ouvimos dizer: ARCANJO , QUERUBINS,  e SERAFINS.
Vamos ver o que a bíblia nos fala sobre esse assunto.
Arcanjo: Livro de Judas verso 9- Mas o (Arcanjo Miguel) quando contendia com o diabo e disputava arespeito  do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele, mas disse: O senhor te repreenda. 
Também livro de Daniel cap 10:13- e eis que Miguel um dos primeiros príncipes veio para ajudar-me...
Essas 2 passagens nos dão a entender que os Arcanjos tem posição superior ou muito elevada.                                                              
QUERUBINS: Podemos observar sua primeira aparição em GENESES 3:24, quando apareceu o pecado no homem, Deus fechou o Jardim do Éden, e para proteger o jardim, Deus colocou (QUERUBINS) e uma espada flamejante ao Oriente e ao Ocidente.
EZEQUIEL 1:10 Nos fala  da visão dos Querubins vista por Ezequiel e dos grandes poderes que tinha os esse Anjos.
Em Êxodo 25:17,  Deus ordenou que colocasse nas duas extremidades do Propiciatório (2  Querubins). Um de frente para o outro.
Aqui, cosntatamos que os Querubins exercem um trabalho de guardiões.
 
SERAFINS: Sobre os  Serafins, encontramos os  destaques  de seus nomes apenas em Isaías na  sua chamada para o ministério do Senhor.
 Disse o profeta Isaías em 6:2 e 3- Que cada SERAFIM tinha seis asas. Com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam, e também clamavam uns para os outros dizendo: SANTO, SANTO, SANTO, é o Senhor dos exércitos; toda a terra esta cheia da sua Glória.
No verso 6 o profeta fala que um dos Serafins voou até ele trazendo na mão uma brasa viva e com ela tocou a boca dele, e disse a ele: eis que isto tocou os teus lábios: e a tua iniquidade foi tirada e purificado o teu pecado.
O Apostolo João nos revela um assunto e na suas palavra parece que está falando também dos Serafins; vejamos o que ele diz   em Apocalipse cap 4:8- E os quatro animais tinham cada um respectivamente (Seis Asas) e não descansam nem de dia e nem de noite Dizendo (SANTO SANTO É O SENHOR DEUS O TODO PODEROSO QUE ÉRA, E QUE É E QUE HÁ DE VIR )
Pelas palavras do profeta Izaias, e do Apostolo João, os Serafins fazem um serviço de purificação, e também fazem a função de um coral Angelical numa espécie de louvor (SANTO, SANTO, SANTO) entoado por eles.
 
                                            _________________________________________________________
 
Vimos aqui um pouco sobre o que a Bíblia fala dos seres celestiais, e as suas posições diante do senhor. Não devemos esquecer de maneira alguma que: seja Anjo no céu ou Humano na terra, todos nosencontramos a serviço do senhor.
Vejamos o que diz o Apostolo Paulo em Colossenses 1:16 e 17- Porque nele foram criadas todas as coisas que há no céu e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam Denominações, sejam principados, sejam Potestades. Tudo foi criado por ele e para ele e ele é antes de todas as coisas e todas as coisas subsistem por ele.
O Apostolo Pedro nos fala na II Epístola 2:4- Porque se Deus não perdoou aos Anjos que pecaram, mas havendo-os lançado no inferno, os entregou as cadeias da escuridão, ficando reservado para o juízo.
Efésios cap 4:11 e 12- Ele mesmo deu uns (Dons) para Apostolos e outros para profetas e outros para Evangelistas e outros para Pastores e Doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério para edificação do corpo de Cristo.
Afinal - O que são os anjos? A Bíblia fala em Hebreus 1:14- que são espíritos ministradores enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação.
Quem é o líder encarregado dos Anjos? Está escrito em I Pedro 3:22- Cristo está a destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhes  sujeitados os anjos e as autoridades  e as potestades.
Será que os anjos nos livram do perigo? Salmo 34:7- O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Termino aqui esse pequeno trabalho  falando um pouco sobre os anjos.
Fica também o meu desejo a todos: Procuremos apresentar a Deus aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.  II Timóteo cap 2 v 15.
 
A paz do Senhor a Todos,  
Paulo Francisco Santos (Paulinho de Sumaré)–24/06/2013.   

Atualizado em ( 26-Jun-2013 )

Publicações