Foto da noticia

Cheio do Espirito Santo

05 de Dezembro de 2017
fabricateixeirao@uol.com.br
Moacir Teixeira


 sadoutrina.org - Biblioteca Digital - Trabalhos
 
A paz de Deus e o amor de Jesus Cristo cresçam reina e permaneça em nossos corações.

Eu desejo a todos os irmãos que estão ouvindo essa pregação que a paz do Senhor Jesus inunde a sua vida, e que Ele te ajude a vencer as aflições deste mundo. Deixo aqui os meus agradecimento aos apregoadores da Sã  Doutrina Espiritual do Sétimo Dia que dedica o seu precioso tempo para anunciar as boas novas do reino de Deus. Em especial ao amado irmão Valdenir Alves Ferreira que faz um lindo trabalho de evangelização que Deus abençoe a sua vida e da sua família por esta obra maravilhosa.

Vou falar um pouquinho da minha trajetória espiritual nesta doutrina santa e bela para que os irmãos possa entender o significado deste  tema.  E o tema é: seja cheio do Espírito Santo.

Em dezembro de 1999 o Senhor Deus me escolheu e me ungiu junto com minha esposa e com a presença do Espírito Santo e de acordo com a irmandade a dirigir a reunião da mocidade de Três Lagoas-MS.

Com muita alegria, vontade, empenho e dedicação  eu e minha esposa dedicamos mais de 15 anos da nossa vida ensinando as criancinhas de colo, os adolescentes, os jovens e os adultos a conhecer o plano espiritual de Deus e a importância de amá-lo segui-lo e servi-lo através de  palestras, apresentações e estudos bíblicos.

Como era de costume em cada mês nós estudávamos um capitulo da Bíblia e deste capitulo tirávamos 10 questões para que todos as respondessem, entendessem e compreendessem as escritas do texto. Era uma maneira de conhecer as Escrituras.  
 
Num belo dia de sábado na reunião de estudo bíblico, tive uma ideia, elaborei uma só pergunta  anotei  em uma folha de papel para  que todos respondessem com muita sinceridade, e prometi para eles que eu não revelaria os nomes de cada um, era totalmente confidencial  as suas respostas.

Eu queria conhecer a vontade de cada um deles, o que eles mais queriam que Deus realizasse em suas vidas. Seja material, pessoal, espiritual, emocional ou sentimental. Seja qualquer   coisa, para pedir para Deus. E deixei todos a vontade. E a pergunta era a seguinte.

Se cada um de nós tivéssemos a oportunidade a chance de estar diante de Deus por dez segundo o que você pediria pra Ele? Para que Ele realizasse em sua vida?

Vou revelar para os irmãos alguns pedidos que foram feitos a Deus, sem dizer os nomes dos irmãos. De muitas respostas oito delas me chamaram atenção.
  1. Deus, eu quero morar com meu pai e com minha mãe.   
  2. Deus, eu quero ganhar bastante dinheiro.
  3. Deus, eu quero uma casa linda, uma mansão e vários carros na garagem.
  4. Deus, eu quero ser humilde.
  5. Deus, eu quero sabedoria.
  6. Deus, eu quero casar.
  7. Deus, eu quero a salvação.
  8. Deus, eu quero saúde pra minha família toda. Aqui estão os pedidos que os jovens e os adultos fizeram para Deus. Que chamou muito a minha atenção.
 
Podemos escolher diversas maneiras para viver, assim como esses irmãos queriam viver. Dou meus parabéns para cada um deles, que pediram para Deuso que estava em seu coração, não adianta ser hipócrita, Deus sabe de tudo. Vocês foram sinceros em seus pedidos e Deus gosta da sinceridade.
 
Amados irmãos, de tudo isso que vocês pediram para Deus, tem todo o meu respeito.
 
Mas a melhor delas e viver de forma abundante pelo poder de Deus. E ser cheio do Espírito Santo.
 
E o segredo para alcançar esta benção na nossa vida está na admoestação do apóstolo Paulo escrita em Efésios cap.5 ver. 18. E não vos embriagues com vinho em que há contenda  mas enchei-vos do Espírito.
 
Irmãos, vocês já imaginaram, já pararam um pouco para pensar, um filho de Deus cheio do Espírito Santo o poder e autoridade que ele tem na mão?

Um cristão cheio do Espírito Santo ele está acima da média, o céu se manifesta pra ele, para lhe socorrer emtodos os momentos difíceis da sua vida.
 
Um cristão cheio do Espírito Santo possui varias qualidades que agrada o Senhor Deus, ele é revestido de poder, autoridade, sabedoria, inteligência, conhecimento, liderança, equilíbrio e compreensão. Ele compreende as pessoas que estão passando por dias maus e por momentos difíceis.
 
Um cristão cheio do Espírito Santo sempre produz na sua trajetória de vida os frutos do Espírito que são as nove qualidades que Paulo escreveu em Gl 5-22.
 
Muitos cristãos não aproveitam esta benção dada por Jesus através do seu sofrimento na cruz. Preferem agir pelos seus próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar e aceitar o nome do Senhor Jesus como único e suficiente salvador.
 
É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta frequentar os cultos todos os dias e praticar as três comunicações.
 
O Senhor espera muito mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder, Ele deseja que nos tornemos semelhante a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir.
 
Quando o apostolo Paulo disse para os cristãos de Éfeso, que não vos embriagues com vinho em que há contenda é porque ele conhecia a prática e os costumes do uso do vinho daquela época. Naquela época eles comemoravam ao deus do vinho que era chamado Dionísio (Baco). A adoração a esse deus envolvia estado de embriagues; eles acreditavam que esse deus entrava no corpo dos adoradores inspirando profecias danças e musicas frenéticas. É o que está acontecendo hoje neste mundo.
Você não vê isso no culto Sã Doutrina Espiritual do Sétimo dia. Culto espiritual é mente ligada no reino de Deus, é você se abrindo com Deus, falando com Deus de coração para coração porque você está num lugar Santíssimo e são poucos que praticam este serviço espiritual para Deus. São poucos que vão pra casa de Deus para granjear os seus talentos e exercer os seus dons espirituais.
 
Paulo disse: Em Fp. 4.17. Que não procure dádivas, mas procure o fruto que aumente a vossa conta. Ir para a igreja é aumentar fruto para santo celeiro. É o contrario de Show, pois Show significa danças, hinos em forma de musica mundana, e multidão a procura de novidades e facilidades pra seguir Jesus.
 
Você que está nesta onda, você não está participando um culto divino, você esta participando do culto de Caim, culto terra, culto mundano. E os seus talentos estão enterrados na terra. Que é reprovado por Deus.
 
O vinho representa a carnalidade deste mundo, o sistema deste mundo que corrompe as pessoas e para Deus o sistema deste mundo é abominação.
 
Por isso que Paulo recomenda para todos cristãos seja cheio do Espírito Santo.
 
Todo cristão comprometido com Deus deseja do fundo do coração ser cheio do Espírito Santo. Mas para que isto aconteça é preciso esvaziar o coração de tudo o que nos afasta de Deus. A palavra esvaziar significa tornar vazio, desocupar, isto é, devemos desocupar a nossa casa espiritual que é o nosso coração dos vícios e das paixões deste mundo, para dar lugar ao espírito de Deus.
 
Se estivermos cheios de orgulho, rancor, vontade própria, vaidade, iniquidade, raiva e murmuração, o Espírito Santo não terá espaço pra atuar em nossas vidas.
 
É por isso que somente poucos cristãos vivem cheios do Espírito Santo. A maioria não quer negar a si mesmo, não quer ter uma vida de obediência com Deus. Devemos seguir o exemplo de Paulo que abriu mão dos seus títulos religiosos e negou a sua vida para viver os planos de Deus, os sonhos de Deus. Veja o que ele disse em Gl. Cap.2 ver. 20.
 
Fui crucificado com cristo. Assim já não sou eu quem vive, mas cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vive-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
 
Enquanto não morremos pra este mundo e para o nosso eu, não podemos experimentar uma vida cheia do Espírito Santo. A Bíblia diz que: A carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne. Eles estão em conflito um com o outro. Para que não façais o que quereis, Gl.Cap.5. Ver. 17.
 
Irmãos, é impossível alguém ser controlado pela carne e viver a plenitude do Espírito.
 
Para sermos cheios do Espírito Santos precisamos crucificar as obras da carne em romanos cap. 8 ver. 5.6.Paulo confirma. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne. Mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
 
Não é fácil, pois requer disciplina e perseverança, mas o resultado é maravilhoso! Quando estamos cheios do Espírito Santo. Ele nos capacita contra o pecado o diabo e o mundo.
 
Jesus vivia em constante comunhão com o pai e isso o capacitou a enfrentar os ataques de satanás. Se quisermos também ser fortes espiritualmente para vencer as lutas e fizer a vontade de Deus devemos lutar com unhas e dentes para vencer o poder do pecado.
 
Para vencer o pecado têm que estar revestidos das armaduras de Deus. É impossível alguém vencer o pecado sem a ajuda do Espírito Santo. Esse poder maligno que controla a mente o corpo e a alma das pessoas. Em romanos7.13. Paulo diz: Que o pecado é maligno e contamina as pessoas.
 
Irmãos o que é pecado? Pecado é transgredir a lei de Deus, os mandamentos de Deus, os estatutos e juízos de Deus, é literalmente errar o alvo.
 
É próprio da natureza humana esconder os seus pecados e ignorar seus erros.

É próprio da natureza humana enxergar os pecados dos outros e esconder os seus.
 
É próprio da natureza humana julgar os defeitos dos outros e esconder os seus.
 
É próprio da natureza humana transferir os seus erros e culpar os outros.
 
Todos nós pecamos, todos nós erramos, a Bíblia declara que não há nenhum justo sequer. A diferença do crente para o ímpio é muito grande. Quando um verdadeiro cristão peca, a sua consciência dói, a sua consciência passa a cobrar diariamente. Ele faz de tudo para se regenerar com Deus e para receber a sua misericórdia.
 
Quem peca voluntariamente é tolo, é ímpio. Porque ele vive no pecado. Pecar, todo ser humano peca, mas somente os tolos repetem. Viver no pecado não é para um verdadeiro cristão. Sabe por que irmãos? Porque o pecado nos afasta de Deus. É só ler Isaias cap.59. Deus mostra toda a sua indignação no cap. 1 de Isaias por causa do pecado.
 
O pecado destrói a família.
O pecado destrói relacionamento.
O pecado destrói pessoas.
O pecado destrói o prazer.
O pecado destrói a prosperidade.
O pecado destrói a pureza.
O pecado destrói a produtividade.
O pecado destrói a vida de oração.
O pecado destrói a paz e promove a guerra.
O pecado destrói o amor.
O pecado faz você sofrer.
O pecado mata em você o ser celestial.
O pecado tira de você a dignidade do seu corpo.
O pecado tira de você o céu e a vida eterna.
O pecado tem um endereço certo para as pessoas que vivem nele, o inferno.
O pecado começa em sua vida com uma fagulha e termina com uma fornalha.

Nos tempos de hoje é difícil de ver um cristão chorar e se lamentar pelo seu pecado. Antigamente quando um cristão pecava, ficava muito triste, cabisbaixo e chateado. Para um cristão não é normal pecar. Não é normal mentir. Não é normal dar calote, não é normal adulterar, não é normal cobiçar, não é normal namorar pessoas mundana, para nós que guardamos o sábado, não é normal frequentar festas mundana neste santo dia.
 
O pecado é a pilastra do inferno, quando nós pecamos estamos sustentando o inferno.
 
Se nós passarmos a numerar os pecados que praticamos na nossa vida, que seja uma semana, um mês ou um ano e colocar em uma lista, colocar em um telão só deste ano e mostrar todos eles um após outro, através de pensamentos, olhares, palavras e atos. Você veria uma multidão de atos discarados. Agora você imagina a vida toda sem confessar.
 
Você não trata o pecado com bandaid, você não trata o pecado com xarope. O rei Davi pediu para Deus em 51 de Salmo ver. 10. Dizendo: Cria em mim, ó Deus um  coração puro e renova em mim um espírito reto.
 
Assim como Davi devemos pedir também para Deus criar em nós um coração puro e um espírito reto para vencer a força pecado na nossa vida.
 
IRMÃOS, HÁ MUITA DÚVIDA NO MEIO DOS CRENTES, MUITOS PERGUNTAM:
 
O QUE EU TENHO QUE FAZER PARA QUE DEUS PERDOE OS MEUS PECADOS?
 
PORQUE JÁ SOUBATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO, ELE PODE CRIAR EM MIM UM CORAÇÃO PURO SENDO JÁ BATIZADO? CLARO QUE SIM!
 
Davi também era batizado e recebeu de Deus uma unção poderosa. Davi era sábio, ele não queria perder essa unção, então ele pede para Deus um coração puro e um espírito reto mesmodepois da unção.

Para nós cristãos que já somos selados com o batismo do Espírito Santo, os pecados que praticamos durante o dia a dia da nossa vida são apagados, anulados e perdoados por Deus, através da nossa verdadeira confissão.

Se nós não confessarmos, lamentarmos pelos pecados que cometemos, não há cura, não há libertação e não há salvação.
 
I de João cap.1 ver. 9. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
 
Esse versículo não cumpre na vida do ímpio ou de um gentil, porque ele vive de maneira errada, vive de mãos dada com o pecado, não tem nenhum compromisso com os mandamentos de Deus. Para nós cristãos, confissão dos pecados tem a função de nos libertar para que possamos desfrutar da comunhão com Cristo.
 
Em provérbios cap. 28. Ver. 13. Escuta a grandeza desse versículo. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará. Mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
 
Para que serve um erro, se não para nos ensinar uma lição. Mas para aprender com o erro, você precisa admiti-lo, confessá-lo, analisá-lo e fazer mudanças para que não aconteça novamente.
 
Todos cometem enganos, mas somente os tolos repetem. Há algo em cada um de nós que resiste muito para admitir que estamos errado. A nossa ignorância, por ter um coração duro.
 
Dentro de cada pessoa existemduas natureza uma boa que é o cordeiro e a outra ruim que é o lobo. A decisão é sua: ou você prende o lobo e solta o cordeiro, ou prende o cordeiro e solta o lobo. Confessar o erro é manifestar a natureza do cordeiro em nós e o primeiro passo em direção ao perdão é a confissão.
 
Confissão e unção têm que andar juntas na vida de um cristão. Confissão é ser justo com Deus, é ser sincero com Deus, honesto com Deus, em suas orações dizendo: Deus eu errei, me perdoa, pequei contra os meus irmãos, pequei contra os meus familiares, magoei muitos corações através das minhas palavras. Não deixe que eu perca a sua unção.

Irmão, o dia que um crente perder a unção de Deus, ele perdeu a alegria, a unção significa a presença do Espírito Santo na nossa vida toda.
 
Por isso que precisamos todos os dias da unção do Espírito Santo, para vencer o poder do pecado e receber a autoridade de Jesus, como receberam os apóstolos. Para quebrar o jugo de satanás que muitas vezes nos oprimi.
 
É através da unção do Espírito santo que despedaça todo jugo e remove os fardos. Você vai entender como é impotente a Unção na vida de um cristão. Isaias cap. 10. Ver. 27.E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, e o jugo será despedaçado por causa da unção.
 
Prestem bem atenção nesta explicação que vai servir de benção na sua vida.
 
Você pode perguntar para alguém que mora na roça, e que entende do serviço do campo. O que é Jugo?
 
Jugo é uma peça de madeira colocado no pescoço dos animais e faz com que eles puxam o arado para tombar a terra e puxam também carroças de madeiras, os dois animais através do jugo no pescoço, trabalham juntos lado a lado na mesma pisada. O jugo também tem a função de fazer com que o animal siga em direção reta e impede que o animal olhe para direita e para esquerda e para traz e tampouco para cima. só olha para baixo e presta um serviço para o seu dono, é um trabalho muito cansativo e pesado.
 
Por falta de conhecimento e por não praticar a palavra de Deus muitos cristãos estão comesse tipo jugo no pescoço e carregando em seu ombro uma carga insuportável.
 
Conheço muitos ministros de Deus que ainda estão sentados na cadeira de Moisés, não procuram evoluir para sentar na cadeira de Cristo. Colocando no pescoço dos irmãos o jugo da opressão, fazendo cobranças absurdas e o pior usando o seu dom para oprimir o irmão, dizendo: se você não fizer isto que Deus mandou, você não vai receber a cura e a libertação.

Conheci muitos, irmãos e irmãs que passou por dias terríveis, que entrou em depressão profunda desejando até própria morte por sentir muita angustia na sua alma.
 
Quando todas as esperanças se acabam os parentes procuram um profeta ou uma profetisa para dar uma direção. O que eu vou falar irmãos, é muito triste porque eu vivenciei esse tipo de tribulação, esperando socorro de alguém trazendo cobranças que é impossível do enfermo fazer. Dizendo para o enfermo você têm que fazer vários jejuns, várias vigílias e varias caridades para ser liberta deste espírito mal.
 
Eu concordo quando uma pessoa está com sua consciência normal. Mas uma pessoa que está no estágio de depressão profunda, com seu psicológico confuso, com sua emoção a flor da pele, debaixo de medicamentos, não esta em condição de carregar esse fardo pesado.
 
Os familiares, a igreja ou até o próprio cônjuge, insistir em cobrar da pessoa que está passando por dias terríveis, vai ser difícil de recuperar o irmão ou a irmã. Porque neste momento eles precisam de ajuda e não de cobrança.
 
Muitos ministros de Deus não estão preparados para lidar com essa doença. Como diz Davi em 40 de Salmo. Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. É com paciência e amor para vencer os dias maus, o amor nunca falha. Não é com jugo e com cobranças.
 
Em 11 de MT no ver 28-29 Jesus convida todo a humanidade a se libertar do jugo de satanás dizendo: Vinde Amim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jogo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
 
Jesus não sobrecarrega ninguémEle só quer a sua visão fixa nele. Voltada para Ele.
 
Se a sua visão estiver fixa Nele, você vai poder discernir entender, compreender e enxergar tudo que o que esta realmente acontecendo a sua volta, você terá uma real visão dos fatos, sabendo discernir entre o bem e o mal, entre o que agrada Deus e o que não agrada, entre o que lheconvém e o que não convém, você compreenderá todo plano espiritual de Deus não só para a sua vida, mas para toda a irmandade.
 
A Palavra de Deus passará a ser luz para o teu caminho. Você passará a ser guiado por ela. Não olhe para o chão, olhe para Jesus, olhe para grandeza de Jesus, olhe para majestade de Jesus, olhe para o poder de Jesus. Tire o seu olhar do problema e das adversidades, olha só pra Jesus. Quem vem pra Jesus, quem olha pra Jesus, quem anda com Jesus é liberto da culpa do jugo e da escravidão do pecado.
 
A paixão consumidora de Jesus era salvar os perdidos. Alvo este que era infinitamente mais importante que a comida e a bebida.
 
Quando Jesus estava nesta terra, Ele estava cheio de Deus, cheio da virtude do Espírito Santo. Ele falava e as coisas aconteciam e fazia sinais prodígios e maravilhas diante da multidão através da unção. Jesus confirma esta unção e recebeu-a em Lucas 4.18.
 
O espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os podres, enviou-me a curar os quebrantados de coração. A apregoar liberdade aos cativos a dar vistas aos cegos e por em liberdades os oprimidos a anunciar o ano aceitável do Senhor.
 
Foi pela a unção do Espírito Santo que Jesus curou os enfermos e expulsou os demônios (Atos. 10.38). Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo. Porque Deus era com ele.
 
Quando Jesus cumpriu a sua missão nesta terra.Ele transferiu para os discípulos o que Ele recebeu do seu pai, o poder do Espírito Santo.
 
A unção do Espírito Santo. Em Lucas (24-49) disse Jesus: e eis que sobre vós envio a promessa de meu pai; ficai, porem na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
 
Quando os discípulos receberam este poder, passaram a fazer curas extraordinárias mostrando para todas as pessoas a realização do impossível.
 
Em 10 de MT, verso 1 Jesus chamando os discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal.
 
Assim eles fizeram, curaram os enfermos, limparam os leprosos, ressuscitaram os mortos eexpulsaram os demônios. Porque eles acreditaram nas promessas de Jesus e colocaram em prática o que Jesus falou para eles.
 
Em 16 de Marcos verso 15 ao 18 Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos crerem: em meu nome, expulsarão demônio; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. 
 
Isto aconteceu literalmente na vida dos setenta discípulos em 10 de Lucas no verso 17 ao 20)E voltaram os setenta com alegria,dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse Jesus: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
 
Eis que vos dou poder para pisar em serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitam os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nomeescrito nos céus.
 
Ter o nome escrito no céu uma honra, é mais importante que quaisquer outras realizações. Precisamos ser conhecido no céu, vamos preservar os nosso nome paraíso. Só existe uma coisa neste mundo que pode tirar o nosso nome do livro da vida. O PECADO.
 
Cuidado com o pecado, não brinca com a sua natureza. Vamos ser cheio do Espírito Santo, e cheio da unção de Deus.
 
FIQUEM TODOS NOS BRAÇOS DE JESUS.
 

Publicações