Foto da noticia

Jobe Mena e o Ministério de Dracena

18 de Julho de 2016


Jobe Mena e o Ministério de Dracena

Escrito por Bruna Gabriela Higinio Ferreira   
17-Jul-2013
www.sadoutrina.org - Biblioteca Digital - Entrevistas
   - Jobe Mena
 
Desta vez nosso entrevistado é o irmão Jobe Mena, apascentador do Ministério de Dracena (Dracena, SP). Ele é esposo da Maria Teresa Basso Mena e pai de três jovens: Flavia Michele, Welton Tiago e Lucas Flavio Basso Mena.

Há quanto tempo pertence à Sã Doutrina? Como a conheceu?
Sou nascido na Sã Doutrina graças ao meu bom DEUS; hoje estou com 57 anos de idade e de Sã Doutrina.

Como assumiu o cargo de apascentação? Há quanto tempo?
Meu saudoso pai João Mena era Apascentador na época e um dia ele disse que iria estar passando compromissos (cargos) para os filhos. E foi assim que no ano de 1978, meu irmão mais velho, David Menaassumiu o cargo de Apascentador, ficando até o ano de 1979. Então eu, com apenas 24 anos e recém casado - pois me casei em 31 de maio de 1978 - vim a assumir o cargo de Apascentador em setembro de 1979, isso já faz 33 anos.
 
Jobe e Teresa

Como é apascentar uma comunidade com um grande número de pessoas?
Apascentar um rebanho com grande número de membros é para mim muito bom, apesar de saber que onde há mais gente há mais problemas. Mas é sempre um desafio, pois sei que a cada dia preciso ter mais paciência, ter humildade e, o mais importante, buscar a DEUS todos os dias para poder saber como lidar com todas as situações, já que o homem nada pode por si mesmo.

Quanto aos jovens: como é estar à frente de um rebanho com tantos jovens?
Eu me sinto muito feliz por trabalhar com os jovens no nosso rebanho, respeitando cada um, procurando sempre dar oportunidade a eles. Tenho sido sempre muito respeitado por todos eles. Trabalhar com a juventude hoje não é tarefa fácil, a gente precisa ter bastante diálogo com eles, ser bastante amigo, mas tudo isso com bastante cautela para não perder o domínio da situação.

Quais as maiores dificuldades e as maiores alegrias que passou como apascentador da congregação de Dracena?
Eu considero a maior dificuldade aquela que a gente não consegue reverter, e foi essa situação que eu vivi e sofri bastante, com o desligamento de três famílias do meu rebanho que saíram da Sã Doutrina para outra religião. Lidar com esta situação realmente foi a maior dificuldade.
Agora, minha maior alegria são estas: ver meus três filhos (dois já casados) permanecendo na Doutrina firmes, ver DEUS sempre operando maravilhas no meio do rebanho - que são realizações de curativos – e, finalizando, o sonho realizado de sediar o IX ENCONTRO NACIONAL em 2004.

Quanto às Reuniões: há quanto tempo elas existem em Dracena? Conte-nos um pouco sobre seu início.
A reunião de Jovens em Dracena completou 20 anos de existência no dia 15/08/2012. Para iniciar a reunião em Dracena no foi fácil, depois de 13 anos na Apascentação e sonhando todos os anos em ter a nossa reunião foi que chegou o tempo em que Deus permitiu e abriu para nós as portas para começarmos o nosso sonho em 15/08/92, muito difícil e com bastante oposição; mas vencemos. Foi assim formada a primeira direção, sendo Presidente: Jobe Mena, Vice: Hélio Mena, Secretário: Valdemir Ferreira Franzoti. Eu que já era apascentador aceitei ser também presidente da reunião só por 1 ano, para iniciar, mas acabei ficando quase 13 anos e meio de 15/08/92 a 21/01/2006 E foi com grande prazer e com grande alegria que convivi com a juventude aprendendo sempre um pouquinho mais das coisas boas do nosso grande DEUS.

Deixe sua mensagem aos irmão leitores.
Eu deixo a minha mensagem de paz com muito amor e com muito carinho aos irmãos e irmãs, a essa família Sã Doutrina que é um povo maravilhoso. A família Sã Doutrina é um povo diferenciado em harmonia em união.
Tanto eu em Dracena quanto os demais companheiros meus de apascentação, em suas cidades, precisamos cada vez mais do apoio, da amizade e do companheirismo de todos para que juntos e unidos possamos alcançar os nossos objetivos junto ao senhor  JESUS CRISTO.
Seja um irmão amigo, firme e fiel  junto à apascentação do seu ministério, para que o rebanho prospere e dê bons frutos ao Senhor Jesus.
A paz de DEUS reine e permaneça com todos, amém.

Jobe Mena, Apascentador de Dracena - 
funilariaepinturamena@hotmail.com
Atualizado em ( 18-Jul-2013 )
 
Imagem Abertura