SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Últimas Publicações Crônicas Ser santo, é possível?

Últimas Publicações

Ser santo, é possível?

21 de Julho de 2022

Valdenir Alves Ferreira

vferreiracps@gmail.com

sadoutrina.org - Biblioteca Digital - Crônicas

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1º Pedro 1:15,16


Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 20:7


Para os cristãos, viver uma vida de santidade ao Senhor Jesus significa abandonar as práticas que são consideradas abomináveis diante de Deus. Significa viver comprometido com tudo aquilo que é honesto, limpo, louvável, correto, benigno e etc.

Em geral, o conceito de santo nos meios evangélicos refere-se a pessoas separadas para Deus, que foram salvas e remidas por Jesus Cristo, por meio da justificação através da Fé e pela obra do Espírito Santo. Essas pessoas estão em processo de santificação permanente, e como consequência procuram fazer o bem e lutam contra o pecado.

O correspondente de santo em hebraico é Kadosh. Kadosh é também a expressão utilizada para designar o nome do Deus dos judeus ou também uma pessoa que foi consagrada para Deus, separada para Deus

O contexto de conversão do Novo Testamento indica que o crente em Jesus deve levar uma vida separada para Deus, diferenciada do atual modelo mundano vigente. Devemos viver da forma como Jesus viveu.

Santo significa as pessoas que não possuem pecados, o que é raro e quase impossível, mas também significa as pessoas que foram separadas para Deus. 

Se você é uma pessoa que tem a convicção de ter sido separado para Deus através da conversão em Jesus, você é uma pessoa santa.

Deus te abençoe por ouvir essa mensagem e até a próxima.

 
565