Foto da noticia

Odete Oliveira Padovam - Uma História de Luta

18 de Julho de 2016


Escrito por Alessandra Santos Padovam - alessandrapadovam@hotmail.com
23-Apr-2012
sadoutrina.org - Biblioteca Digital - As Colunas do Senhor

Nascida em 20/11/1955, filha de Sebastião de Oliveira e Julia Firmino de Oliveira, natural de Dracena-SP, onde passou sua infância e adolescência e veio a conhecer seu esposo em meados de 1973.
 
Conheceu Lucas Nogueira Padovam, em um velório, a partir daí começaram a namorar e casaram cinco meses depois. Após casarem em 18/10/1973, mudou-se para Panorama-SP onde residiram por 18 meses, onde nasceu o primogênito do casal, Marcos de Oliveira Padovam em janeiro de 1975.
 
Chegando em Campinas em 1975, Odete veio a descobrir que estava grávida de seu segundo filho Izaias de Oliveira Padovam, que nasceu em dezembro de 1975.

Em Abril de 1980, nasceu o terceiro filho, Gerson de Oliveira Padovam e seis anos depois nasceu o caçula Silvano de Oliveira Padovam em fevereiro de 1986.

O primeiro filho a casar-se foi o Izaias com Alessandra de Oliveira Santos Padovam, tendo três filhos sendo Nathalia, Pedro Henrique e Lívia.

 O segundo filho a casar-se foi o Gerson, com Alessandra Cardoso Padovam, tiveram duas filhas Julia e Giovana.
    
Em novembro de 2009, foi detectado o câncer maligno em sua mama esquerda e a partir daí iniciou-se o tratamento da doença com vigor e a apreensão dos médicos, porque a doença já estava em um estagio avançado.
     
Em agosto de 2011, com exames mais detalhados recebera a noticia de que seu quadro clínico agravaria-se mais.
     
Em setembro de 2011 realizou-se o casamento se seu filho caçula, Silvano de Oliveira Padovam com Cristiane Vequeti Padovam, o qual era o dos seus grandes sonhos a ser realizado.
  
Após este fato,  seu quadro clínico foi dia-a-dia se agravando e seus dias mais difíceis. E em cinco de abril de dois mil e doze às 03:05h termina aqui na terra a sua historia. 
 
OBRAS
     
Quando vieram para Campinas, foram congregar na seara do irmão José Liga, já demonstrando uma boa obreira.
Trabalhou em muitos curativos, vigílias, caridades e jejuns em prol dos irmãos. E sempre exercendo o seu maior Dom, a Humildade!   
Congregaram por vinte anos com o irmão José Liga.
   
Com encerramento dos cultos na congregação do irmão José Liga ela apoiou a idéia de construir uma nova congregação.
     
Em 1997 iniciou-se o projeto da construção do templo, e a irmã Odete esteve sempre apoiando para que esta obra fosse realizada. Em 1998 iniciou-se a construção propriamente dita e ela participou com afinco nesta obra. E até quando pode, ela zelou e cuidou dos membros e do patrimônio do ministério do Jardim Santa Lucia.
    
Era uma irmã temente a Deus, participava diariamente nos cultos espirituais, sempre com sorriso no rosto e muita fé que motivava a todos.
     
Participativa, estava sempre presente em eventos e comemorações, muitas vezes liderando a cozinha e as mulheres.     
Sua melhor alegria era quando chegava na igreja e via todos os irmãos reunidos.
     
Mesmo estando muito enferma, nunca abriu mão de participar das orações, não podendo mais vir a igreja, pediu para que os cultos fossem realizados em sua residência, muitas vezes só por familiares.
     
E nas ultimas horas de vida, ainda pediu que Deus tivesse piedade dela, exercendo a humilhação.
     
Deixando a saudade o amor e dedicação ao esposo, filhos, noras e netos. Sempre discreta, tímida, mas com muita motivação na vida e na Igreja tal qual seu lema de vida.
     
Ela foi e sempre será uma  referencia a todas nossas irmãs!

Escrito por Alessandra Santos Padovam:

Atualizado em ( 01-May-2012 )