Foto da noticia

Miguel Spadari - Vida e Missão

18 de Julho de 2016


Escrito por Artur Ferreira da Silva - dartur51@yahoo.com.br
28-Aug-2012
sadoutrina.org - Biblioteca Digital - As Colunas do Senhor
Irmãos, temos aqui a oportunidade de relembrar e fazer com que vários irmãos conheçam a história de um grande e valoroso irmão que pertenceu a Sã Doutrina: Nosso saudoso irmão Miguel Spadari.

Esse irmão de descendência Italiana nasceu em Ribeirão Preto-SP em 02/08/1913, teve sua infância e mocidade no interior, casando-se na cidade de Birigui, região noroeste em 06/1936, com a irmã Jeronima Martins. Seus filhos são Aparecida, Simei, José e João Spadari.
 
Em 1942 residindo em Lucélia SP e trabalhando como carroceiro, converteu-se na Sã Doutrina, devido a uma enfermidade de um de seus filhos, conhecendo o irmão José Barrachina que apascentava um rebanho naquele lugar.
 
Depois da Conversão

Já batizado com sua família se tornou bem popular no meio da irmandade na região de Lucélia. Em 1955 veio para São Paulo-capital residir definitivamente, onde construiu sua casa em Vila das Mercês-Ipiranga em 1962 e a partir daí, passou a representar os primeiros membros da Sã Doutrina na Grande São Paulo.

Esse irmão tinha por costume visitar várias congregações e rebanhos, daí a condição que ficou muito conhecido no meio da irmandade; sempre muito zeloso da Sã Doutrina, tinha o prazer de cantar seu hino preferido que todos conhecem: Do céu baixou um anjo, do arraial de luz...

Quando ele chegava os irmãos faziam até questão para que ele cantasse.

Presidia os cultos de oração quando era solicitado e sempre quando estava nessa função convidava dos mais velhos até as crianças para se empenhar nos serviços de orações. E dizia que era para os irmãos ficarem com seus pensamentos firmes e de olhos fechados durante a oração (no culto).

Em 1967 participou da fundação do serviço da caixa de coleta, juntamente com João da Silva, Valentim de Miguel entre outros (serviço de ajuda aos irmãos necessitados da Sã Doutrina). Nos últimos anos de vida, pediu que este serviço fosse realizado em seu lar; permanecendo esse serviço ativo, mesmo depois de sua partida. 

No ano de 1976 falecia sua esposa (Jeronima Martins) e em 1980 casou se pela segunda vez com a irmã Pêdra Vieira da Silva, uma grande irmã. Muito esforçada e companheira do nosso irmão Miguel, aonde que ele estivesse lá estava nossa irmã Pêdra.

O irmão Miguel Spadari, durante anos trabalhou na feira aqui em São Paulo, vendendo o famoso churrasquinho como aqui é chamado, mas em 1999 já bem idoso não pode mais trabalhar e em 2000 já não saía mais de seu lar.

Depois de algum tempo os irmãos iam visitá-lo e congregavam em sua casa. Logo formou uma pequena congregação administrada pelo seu filho José Spadari.

No dia 23 de agosto de 2011 aos 98 anos falecia o irmão Miguel Spadari, e assim encerrou sua missão de muito esforço e vontade para com a Sã Doutrina.

Mas não parou por aí, os irmãos continuam reunindo em sua residência, com bastante alegria e ânimo.

E todos que quiserem visitar o lar desse grande irmão, podem ter certeza que serão bem recebidos, pois lá estão nosso irmão José Spadari, sua esposa Iraci Bazalha e a irmã Pêdra sempre muito amorosa e hospitaleira na recepção aos irmãos.

Pois assim, eu Artur Ferreira da Silva digo aos irmãos em geral da Sã Doutrina que tive o privilégio de conhecer este irmão durante anos. Está aqui um ótimo exemplo de Fé e Dedicação a ser seguido pelos irmãos, de uma pessoa que desde que se converteu não esmoreceu sua fé e sempre caminhando na defesa da Sã Doutrina.

Aproveito este espaço para homenagear este grande irmão com toda sua família, deixando esta Mensagem: I Tim 4:10- Porque para isso trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus Vivo, que é o salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
 
Que todos se fortaleçam com esse importante relato.
A Paz de Deus seja com todos.

Atualizado em ( 31-Aug-2012 )