SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Últimas Publicações As Colunas do Senhor João da Silva Completa 80 Anos

Últimas Publicações

João da Silva Completa 80 Anos

04 de Julho de 2010

Artur Ferreira da Silva

dartur51@yahoo.com.br

sadoutrina.org - Biblioteca Digital - As Colunas do Senhor
 
Irmãos, aproveitando o momento vamos falar e homenagear um grande irmão na Sã Doutrina. Cremos que todos já ouviram pelo menos falar neste nome:  “João da Silva”. Em 30/06/2010 ele completou 80 anos. 

Para os que não o conhecem pessoalmente , vamos citar um pouco de sua vida.

Podemos destaca-lo por sua bravura, por ações de grande importância para a Sã Doutrina, e pelo seu grande “Amor ao Próximo”, pois sempre teve grande compaixão para com os irmãos necessitados.

Por estas atitudes tão importantes, este irmão tornou-se um nome popular na Sã Doutrina. Vejamos um pouco da sua história:
Nasceu em Santo Antonio da Alegria –SP,em 30/06/1930. Seu pai era Urias Joaquim da Silva, e sua mãe Maria Rosa de Jesus.
Por causa do nome de seu pai, surgiu uma curiosidade: em alguns lugares o chamam ainda de “João Urias da Silva”. No Livro "A Origem da Sã Doutrina", Luiz Gállio o cita desta maneira. 

Conheceu a Sã Doutrina em 1943 e em 1944 se batizou com a família, na qual permanece fiel até hoje.
Em 1950, deixou Herculândia onde residia, para servir o exército em Ponta Porã - MS. Em 1956 casou-se com Izabel Ferreira Vaz. Morando em Lucélia - SP, tiveram quatro filhos: Isolda, Ivone, João Marcos e Artur.

No começo dos anos 60, mudou-se para a Grande São Paulo, onde começou sua atuação destacada na Sã Doutrina, como por exemplo o serviço de pregação do Evangelho.

Em 1967 ajudou fundar na Grande São Paulo, o serviço denominado “Caixa de Coleta” com a finalidade de ajudar os irmãos em situações precárias, estando por 40 anos na presidência deste serviço. Esta obra foi bem aceita dentro da Sã Doutrina sendo que os irmãos da Grande Dourados - MS, fundaram também a "Caixa de Coletas" inspirados por esta idéia.

Em 1977  ajudou a fundar o primeiro Lar Beneficente da Sã Doutrina, em Garça –SP, sendo que foi presidente do mesmo por 19 anos, até que em 1996 foi extinta esta unidade do Lar e os recursos foram transferidos para o atual Lar Beneficente em CampinasJoão da Silva ainda continuou a trabalhar nesta obra como representante do Jd Sapopemba.

Em 1987, ajudou a fundar a primeira congregação registrada da região Metropolitana de São Paulo, onde foi o primeiro apascentador. Em 2007, passou por grave enfermidade, ficando vários dias internado, mas pela misericórdia do nosso bom Deus, e as orações de todos irmãos, ele superou esta fase.

E todos podem ter certeza de uma coisa: ele é imensamente grato pelo carinho da irmandade no momento da sua dor, pelas incansáveis orações dos irmãos. Saibam ainda que Deus é poderoso e a Sã Doutrina é verdadeira.

Em 2009 conheceu seu mais novo neto “Jeovanne” (filho de Artur e Vilma) e poucos meses depois seu primeiro bisneto; isto é benção do Senhor.
Em 2010 mudou-se provisoriamente para Rio Claro; assim este irmão chega aos seus 80 anos, com uma imensa bagagem pela Sã Doutrina.

Foram muitos serviços de pregações em batizados, casamentos, velórios, pregações aos gentios, visitas aos enfermos, muitas vezes em combate pela defesa da Sã Doutrina, fora outros muitos serviços que estão na memória da irmandade.

E assim todos nós da família e irmandade de modo em geral desejamos que as Bênçãos do 28 de Deuteronômio, sejam cada vez mais derramadas sobre ele, pois nos dias atuais precisamos de homens de valor e de boas obras, como diz a escritura :
Devemos seguir o exemplo dos fiéis.

Artur Ferreira da Silva e irmãos
91