A Origem da Sã Doutrina por João Pozza

Foto da noticia

15 de Outubro de 2007
walmir.melges@gmail.com
Walmir da Rocha Melges   


www.sadoutrina.org - Nossa Origem

Extraído e adaptado do Livro Visões no. 01 de autoria de João Pozza. Por Walmir da Rocha Melges - Lins - SP 

A origem da nossa Doutrina remonta aos idos de 1914 quando ela foi revelada ao mundo, pelo Espírito Santo de Deus através de uma menina de 12 anos em um arrebatamento espiritual que durou treze minutos quando foi revelado a ela, toda a instrução espiritual para que fosse reafirmado aqui na terra o Reino de Deus, através do Cristianismo Espiritual; doutrina religiosa firmada na Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo – Jesus de Nazaré.
 
Assim o Pai Espiritual, aquele que criou o céu e a terra e tudo que neles existem, o Senhor Absoluto do Mundo, aquele Que Tudo Vê, e Tudo Cuida - Deus Uno, onipresente e onisciente - que se manifesta aos homens na forma de Deus Supremo, do Espírito Santo da Verdade, e do seu filho amado, nosso salvador e Senhor Jesus Cristo, se serviu dos dons espirituais da menina e a transportou anunciando-lhe como deveria ser o culto espiritual.
 
O local foi o Município de Bernardino de Campos, região sorocabana do estado de São Paulo, onde o pai da menina, exercia a profissão de carreiro; sua filha com apenas 12 anos de idade o ajudava no trabalho, como candeeira, servindo de guia na frente dos bois usados diariamente no trabalho. 
 
O carreiro freqüentava um grupo de orações que se reunia duas vezes por semana; e então, no dia 7 de julho de 1914, a família voltava para o seu rancho, quando a menina revelou para o seu pai os assuntos espirituais que havia recebido pelo Espírito Santo.
 
O pai, surpreendido, resolveu comunicar aos demais membros do grupo a revelação que a menina tinha recebido pelo Espírito Santo, mas eles não a aceitaram porque ela era menor de idade e por não concordarem com os santos ensinos revelados; e então auxiliado pelo Espírito Santo o pai da menina decidiu trabalhar espiritualmente do modo como foi revelado.
 
Chamaram seu vizinho (Pedroso e sua mulher); contaram a visão da menina; e eles concordaram em trabalhar espiritualmente conforme a revelação seguindo os ensinamentos e mandamentos contidos nas Sagradas Escrituras que é o único texto aceito como de Inspiração Divina.

Formaram então uma pequena congregação de sete pessoas, que foi a célula inicial desta Doutrina Cristã Espiritual. E assim seguiram até 1915; quando no dia 3 de março, mudaram de lugar e foram morar perto de um homem chamado Felício Rodrigues e sua mulher dona Olímpia os quais possuiam duas filhas; e então em um dia de Quarta feira convidaram o Felício e sua família para assistir ao culto; participando do culto, Felício descobriu que tinha o dom de pregador e sua mulher a Dona Olímpia o dom de profecia.

Foi desta forma então que Deus através do Espírito Santo plantou a primeira figueira espiritual e revelou nossa Doutrina Cristã; da forma como é até hoje praticada; e que tem origem na religião de Cristo e a doutrina que ele transmitiu aos seus apóstolos e discípulos; tal qual está escrito nas Sagradas Escrituras e no Evangelho de Cristo (Velho e Novo Testamento).

Últimas notícias

Participe da nossa equete!

Quantas Vezes ao Todo os Israelitas Rodearam Jericó?

ÁREA RESTRITA