Foto da noticia

A Sã Doutrina no Campo

20 de Agosto de 2016


Escrito por Laercio Neves Leal   
08-Nov-2008

 
 
 
Comunidade Assentamento Jatobá - Cidade de Barra do Bugres - Estado de Mato Grosso
A maioria dos irmãos da nossa doutrina vive hoje nos grandes centros. São acostumados a conviver com belas cidades, praças, shoppings, etc, tudo reflexo de um local desenvolvido e moderno. Poucos conhecem o interior dos estados ou se conhecem nem imaginam o que é conviver ali.

Dias atrás fomos convidados a participar de um batismo na comunidade citada acima. Saímos de Cuiabá as cinco da tarde de sexta feira e as sete e meia estávamos na pequena cidade de Barra dos Bugres (a cidade onde foi construída a primeira usina de biodiesel do país)  a 200 km daqui.
 
Ate aí tudo bem, estrada asfaltada em ótimas condições. Saindo de lá, pegamos 60 km de terra, e para nossa surpresa tinha chovido muito na região, barro puro, mas uma estrada também muito bem conservada pelas usinas de álcool da região. Foram duas horas e meia de percurso, até que finalmente chegamos. E foi surpresa quando deparamos com uma igreja onde se lia: “Congregação da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia”
 
Sim, lá a 260 km da capital do estado estava mais um local onde se reúnem os nossos irmãos. Estavam reunidos e cantavam, dando inicio a mais uma de nossas tradicionais vigílias. Fomos recebidos por um hospitaleiro irmão, pois já aguardavam a nossa chegada. Nos fundos da igreja em uma bem montada cozinha, uma deliciosa galinhada (galinha com arroz) já estava preparada. E, enquanto isso lá dentro os irmãos cantavam. Alguns não agüentaram esperar e saíram para nos saudar; que recepção! Jantamos e ainda participamos do final da vigília que foi até a uma hora da manhã. 
 
 
No sábado foram batizados duas crianças da comunidade, e foi muito bonito e confortado com a pregação do irmão Daniel Francisco de Oliveira (Cuiabá). O meu objetivo neste relato não é de contar a todos sobre a nossa viagem mas para que todos saibam que mesmo nos mais remotos lugares deste pais podemos encontrar esse maravilhoso povo da Sã Doutrina.
 
Esses irmãos vivem em um assentamento rural em lotes conseguidos através da reforma agrária. Vivem lá, dezessete famílias de irmãos, a  maioria filhos do irmão Antonio  (que é primo do irmão José Alicio). Vivem da pecuária e serviços gerais nas fazendas da região. O lugar é muito bonito, tudo muito natural, e dois lindos rios banham os lotes dos irmãos; Rio Sepotuba e Rio Juba. O primeiro é muito famoso pela abundancia de peixes e o segundo pelas lindas cachoeiras, que tivemos o prazer de conhecê-las, pois passamos o domingo de manhã banhando em suas águas.


Outra parte que nos deixou bastante admirados foi a enorme quantidade de crianças, pois a maioria deles são casados a cerca de dez ou quinze anos e todos tem 3 filhos ou mais. Outro destaque é a recepção calorosa dos irmãos, desde o interesse pelas coisas espirituais e também na hora das refeições onde servem muito churrasco e faz com que a gente se sinta a vontade.


Outro fator ainda mais interessante é que esses irmãos não falam em computadores, e-mail, sites; toda essa linguagem que hoje usamos no nosso dia-dia; nem celular tem sinal por lá; uma vida bem natural mesmo. E, como não se fala nessas modernidades sobra mais tempo para a vida espiritual. Muito bom mesmo !!!!
 
Se Deus quiser logo voltaremos.
Irmãos, procurem conhecer os demais irmãos do interior deste maravilhoso país, pois vocês irão  se surpreender.
Paz de Deus a todos. 

Atualizado em ( 26-Sep-2014 )

Imagem

Últimas notícias

Participe da nossa equete!

Eu Vou ao 14º Encontro Nacional Para:

ÁREA RESTRITA