SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Notícias Reunião de Jovens e Crianças de Sumaré - 23 Anos!!

Notícias

Reunião de Jovens e Crianças de Sumaré - 23 Anos!!

20 de Agosto de 2016


Escrito por Silvano Codogno   
10-Aug-2010
www.sadoutrina.org - Notícias - Últimas Notícias
 - silvanocodogno@gmail.com
Neste último mês de Julho, mais precisamente no dia 25 a Reunião de Jovens e Crianças de Sumaré completou com a Graça e o consentimento do Nosso Deus, 23 anos de existência. Ela foi iniciada em 25/07/1987 sob o comando do irmão Agostinho Francisco dos Santos.
Sua sede inicial foi no primeiro templo de nossa cidade, templo esse que foi inaugurado em 07/09/1980.
No começo de suas atividades, as reuniões eram feitas aos sábados de manhã e não havia separação por faixa etária para aplicação dos ensinos, como hoje se vê em muitas reuniões (Jovens, Crianças, Mulheres, etc). Inclusive nós a conhecíamos e a chamávamos de “escolinha”.
_Até que alguns participantes se tornassem um pouco mais velhos, para assim, terem condições de auxiliar o presidente na condução da reunião (o que ocorreu no ano de 1991) o irmão Agostinho administrou  o grupo que tinha muitos membros, e 90% ou mais, tinham no máximo 13 ou 14 anos.
_Dentre muitas, suas maiores preocupações era dar ao (a) jovem: o preparo, o incentivo, o encorajamento e o desenvolvimento em relação à Doutrina.  Ele via desde aquela época que era necessário haver um trabalho voltado para essa juventude e que esse acompanhamento os ajudasse, preparando-os para serem trabalhadores na Sã Doutrina.
_As atividades passadas por ele e sua forma de administração, continha esses quesitos. 
»Aberturas e encerramentos com orações feitas pelos participantes. 
»Os cânticos também cantados pelos participantes. 
»Oportunidades de leituras bíblicas em público. 
»E também tínhamos atividades de perguntas bíblicas escritas (que chegaram a centenas) que continham a pergunta e também o local das respostas, (que eram os capítulos em que estavam escritas as respostas.), dentre outras.
_Já no inicio dos anos 90, com vários participantes com um pouco mais de idade, ele nomeou algumas pessoas para auxiliá-lo na administração da Reunião de Jovens e também criou a Reunião de Crianças, e constituiu em cada uma das reuniões suas respectivas diretorias.
_Foi neste tempo também, que começamos a montar e apresentar trabalhos extraídos da Bíblia e participar de encontros com outras reuniões e em outras cidades. Essa época foi muito importante para o crescimento espiritual dos jovens.
_E, desde 30/04/1995, data em que foi inaugurado o segundo e atual templo de nossa cidade, até a presente data, a reunião tem lá a sua sede. E também está até hoje, o modelo que foi criado lá em 1991, que são as Reuniões para Jovens e para Crianças, cada uma delas com suas próprias administrações.
_Durante todos esse 23 anos, a reunião , estimulou e criou oportunidades para que nos tornássemos mais amigos, mais  unidos e principalmente, mais tementes a Deus. Louvado seja o seu Nome!!
_Este pequeníssimo relato é apenas para lembrar e registrar nossos agradecimentos ao nosso bom Deus por esses 23 anos de muitos trabalhos e lutas e alegrias dentro desta reunião. Bendito seja o seu nome por isso. E a todos os irmãos de nossa cidade e de outras tantas, que ao longo desses anos, participaram, colaboraram e contribuíram para o seu desenvolvimento, progresso e continuação, que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Nota: Em um tempo que eu considero não muito distante, se Deus quiser, disponibilizaremos neste site um conteúdo completo da história de nossa cidade, de nossa reunião e de irmãos que não estão citados aqui, mas que suas contribuições foram de extrema importância tanto para nossa comunidade como para a reunião. O que vocês acabaram de ler, é apenas uma pequeníssima parte da história somente da reunião e tem como finalidade trazer em lembrança o tempo de sua existência.
Agradeço a você que acabou de ler esse pequeno texto, fico muito feliz e honrado por isso.
A graça seja com todos os que amam o Senhor Jesus com sinceridade.
Sumaré, 10/08/2010
Silvano Codogno.

Atualizado em ( 24-Sep-2010 )
 
23

Mais Notícias