SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Notícias Forum do Plano de Metas 2010

Notícias

Forum do Plano de Metas 2010

07 de Outubro de 2010

Valdenir Alves Ferreira

vferreiracps@gmail.com

sadoutrina.org - Notícias - Últimas Notícias
 
Planode Metas 2010 foi lançado em 24 de Janeiro de 2010.  

De 09/05/2010 a 09/06/2010, as Lideranças de Reuniões foram convidadas a participarem de um Fórum on line para emitirem suas avaliações, pois a esta altura o Plano de Metas 2010 já estava em aplicação continuada nas reuniões. O Fórum foi coordenado por Valdenir Alves Ferreira representando a Organização da Sã Doutrina.

Voces verão um passo a passo da implantação do Plano de Metas 2010. Será possível ver as reuniões e/ou cidades onde as diretrizes foram seguidas. Em alguns casos, os gestores fizeram medições de resultados, o que pode nos dar uma noção mais aproximada da realidade, pois foram retratadas as dificuldades existentes e também as ações implementadas.

Veja a descrição do Fórum e as avaliações dos irmãos:
 
DESCRIÇÃO

É notório que realizamos pela Organização da Sã Doutrina o I Encontro de Lideranças em Dezembro de 2009.

Lançamos o Plano de Metas 2010, e como previsto, faremos a primeira avaliação/amostragem de resultados em junho de 2010. Para que isto ocorra, estou conctatando a todos para que a partir deste Fórum, possamos interagir sobre este assunto. Para isto, peço que sigam os passos sugeridos:

1- Para relembrar o Plano de Metas 2010, segue o link:

http://sadoutrina.org/noticias/142/plano-de-metas-2010/ 

2- Relate os Itens do Plano de Metas 2010, que foram aplicados em sua reunião e o resultado atingido. Este é o passo principal para montarmos a planilha de resultados.

3- Relate sua opinião pessoal sobre este programa e se pretende participar dos próximos Encontro de Lideranças.

4- Caso voce não fez a aplicação das sugestões no primeiro semestre, está convidado a fazer no segundo semestre e participar da segunda avaliação do final de ano.

5- Será muito interessante se voce interagir no responder a todos mencionando sua cidade ou reunião, pois assim a gente cria um Fórum de debates nesta avaliação e fortalece mais este projeto.

Espero que tenhamos bastante participações; o objetivo maior é nos fortalecermos e transmitir este fortalecimento aos demais irmãos e estarmos preparados para enfrentarmos  desafios do mundo atual.

Um abraço a todos e fiquem na Paz de Deus.
Valdenir Alves Ferreira
Organização da Sã Doutrina
 

 - Parecer de Carapicuíba
Sou o Daniel Garcia, mais conhecido como Niel e sou membro da congregação do Jardim Tonato em Carapicuiba-SP. Junto com uma diretoria tomamos frente da Reunião de Jovens desta mesma cidade a partir do início de 2010.

Eu particularmente não estive presente ao I Encontro de Lideranças, porém analisei todos os ítens e concluí de grande relevância colocar alguns pontos em prática na nossa reunião.

Nosso trabalho foi desenvolvido juntamente com os jovens (ítem 2 do Plano de Metas 2010).

Em nossa Programação 2010 destacamos os temas de acordo com o que se faz necessário nos dias de hoje, observando os seguintes pontos em comum com o que foi elaborado no Plano de Metas 2010:

Na primeira reunião discutimos a importância de uma Reunião de Jovens, na segunda reunião foi sobre Cânticos Espirituais, na terceira (15/05/2010) o tema será: "As três comunicações", no dia 10/07/2010 teremos uma reunião com o tema "Alimentos Imundos" e, no dia 16/10/2010 teremos um estudo bíblico sobre o capítulo 07 de São Mateus; Todas com base nos ítens 2.1 e 2.2do Plano de Metas.

No dia 12/06/2010 realizaremos, não por coicidência, neste que é o dia dos namorados, uma reunião com o tema "Namoro Cristão";

No dia 11/09/2010 o tema será "Adultério". Essas reuniões eu particularmente creio as de mais impacto e de mais urgência a se incluir dentro de uma programação de Reunião de Jovens, tendo em vista que muitos jovens estão sendo levados a destruição, e tantos outros que ainda permanecem estão sendo ludibriados por aqueles em que o Apóstolo Paulo denomina de falsos profetas, com pregações contrárias as escrituras, com atitudes e principalmente exemplos que não convém a Sã Doutrina. Essas reuniões tem como base os ítens 2.4 e 2.7 do Plano de Metas 2010.

No dia 14/08/2010 teremos uma Reunião com o tema "Comportamento Cristão" de tópicos com base no ítens 2.3 e 2.8 do Plano de Metas 2010.
 
Observando que nossas reuniões são realizadas mensalmente, e que estamos em ano de Encontro Nacional, ainda não realizamos muitas reuniões até o final deste primeiro semestre. Mas com base nas reuniões já realizadas e com a expectativa das que irão se realizar os resultados são extremamente positivos, pois estamos contando com o apoio do corpo de apascentação visando o ítem 3 do Plano de Metas 2010, e estamos atingindo as metas de presenças nas reuniões. 

No mais que a paz do Nosso Senhor possa reinar sobre os corações dos fieis, e que Ele possa  nos iluminar para mantermos a Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia dentro dos verdadeiros dogmas e não fugindo do grande objetivo que é  a salvação do nosso espírito.

REJOCAR - Reunião de Jovens de Carapicuiba e Região
Daniel Garcia NIEL - danielgarcianiel@hotmail.com
 

 - Parecer de Sumaré – SP
 
Antes de iniciar meus comentários, apenas ratifico a necessidade e importância de nos comunicarmos para melhor integração e para o nosso fortalecimento na nossa luta espiritual.

" E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras"
Hebreus 10 v 24

Logo na primeira reunião do ano, nós expusemos o que foi discutido no I Encontro de Lideranças de Porto Feliz e que o plano de trabalho do ano seria focado nos temas levantados e abordados.

Elaboramos nossa programação procurando norteá-la de acordo com o Plano de Metas 2010.

1 - De acordo com o item 2.2, estudamos e discutimos o cap 5 da I Epistola de Pedro, que trata da relação entre apascentação e o rebanho, bem como a necessidade de vigiar a todo o momento e estar atentos contra o adversário. Entretanto o enfoque maior foi na questão que envolve apascentação e rebanho, que por sinal ficou bem definido quais responsabilidades e deveres tem cada parte. 

Quando eu disse cada parte ( Apascentação / Rebanho ) não foi definido apenas por nós ( Rebanho ) mas nosso irmão apascentador Agostinho Francisco dos Santos que nos apóia sempre, estava presente e em conjunto chegamos a um consenso de qual seria a melhor maneira de conduzir essa questão. Julgo que o resultado foi positivo.

2 - Já de acordo com os itens 2.3 , 2.6 e 2.7 do Plano de Metas 2010, procuramos abordá-los com o estudo do cap 2 da I Epistola de João. Nós o dividimos assim:
Versículos:

1/11: Sobre os Mandamentos de Deus
12/14: Família 
15/17: Espiritualidade
18/29: Apostasia / Falsos Ensinos

Essa reunião também teve um aproveitamento muito bom, principalmente quando falamos da família e da espiritualidade. Enfatizamos que os pais devem em todos os momentos, procurar despertar a espiritualidade em seus filhos, ensinando a prática da oração, orando juntamente com eles em casa, ensinando os cânticos, o hábito da leitura da bíblia, o compromisso de ir aos cultos, e tudo o que for bom para seu desenvolvimento espiritual.

Enfim, estamos procurando passar o melhor para nossos irmãos e vamos continuar se Deus quiser trabalhando na Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, para o engrandecimento do nome do nosso Deus e de seu filho e para edificação da sua igreja.

Posso assim dizer que os trabalhos que foram realizados até agora teve a aprovação e aceitação por parte de nossos irmãos.
Nossa programação 2010, pode ser vista na integra no site www.sadoutrina.org, onde se encontra a proposta de trabalho para todo o ano, onde como eu já disse é balizada pelo que ficou definido no Encontro de Lideranças.

Sáude a todos
Silvano Codogno
Reunião de Jovens, Crianças e Adolescentes de Sumaré

 
 - Isaque Galdino – Rio Claro – SP
Adeus a todos

Obrigado por me incluirem nesse fórum e espero contribuir da melhor maneira possível; apesar de não liderar mais alguma reunião de jovens, fico bastante feliz em ver as atividades que os irmãos estão desenvolvendo nesse respeito e tenho muita preocupação com o futuro de nossa juventude, principalmente, mas também tenho preocupação com os irmãos mais antigos que estão se desestimulando da fé na Doutrina. 

Pode contar comigo no que for necessário para afastarmos os nossos irmãos do Devorador.
Fiquem na paz do Senhor.
Isaque Galdino

 
 - Parecer de Juara – MT

Eu, Natalino de Souza Breves, da cidade de Juara – MT, que mesmo estando tão distante dos grandes centros como São Paulo que na maioria de suas cidades agregam muitos irmãos da Sã Doutrina, de forma que possam uns visitar aos outros e manter sempre em contato presencial. Enquanto que com a irmandade de Juara isto é muito mais difícil pela distancia que nos encontramos. Mas Deus sempre tem nos aproximados pelos diversos meios de forma que podemos falar sobre nossos trabalhos e ouvir sobre os demais, e comunicar como os trabalhos estão acontecendo em favor a Sã Doutrina

Irmãos, mesmo não estando presente pela condição já citada, mas assim como os demais fui convidado e acompanhei tudo como se estivesse presente, por meio das informações recebidas por e-mail e também do site da Sã Doutrina

Quanto ao Plano de Metas 2010, vejo uma grande obra de Deus entre os irmãos, pois vimos que mesmo a distância, praticamente um rebanho nascido e formado aqui onde ainda temos irmãos que não conhecem outros de outras cidades como também não conhecem como os irmãos trabalham e assim podem estar completamente integrados aos demais irmãos do restante do país.

Aqui mantemos dois grupos de estudos. Um grupo de crianças que se reúnem em minha casa as 09:00 da manhã e o grupo dos demais sendo adultos e até crianças, as 15:30 horas, que devido a tradição do estudo em Juara este é realizado na residência do irmãos Ezequiel Nunes Cerqueira.

Até o presente momento, como vínhamos de uma programação desde o ano passado e finalizava em abril deste (2010), pouco temos andado junto com os irmãos no Plano de Metas 2010, mas a partir do cumprimento da nossa meta, já iniciamos pelo trabalho elaborado pelo irmão Valdenir: “Partes de um contexto”, onde vimos ali uma possibilidade de uma grande discussão, conhecimentos sobre a doutrina e os trabalhos espirituais, as verdades da Bíblia em relação ao culto espiritual.

E a partir de agora iniciaremos um estudo que já é planejado desde o conhecimento do Plano de Metas 2010, este relacionado a família, onde estaremos estudando comportamento de marido e esposa e vice versa, dos jovens crentes, comportamentos dos rapazes, e comportamento das moças, comportamentos dos filhos como os pais, dos pais com os filhos.

Este estudo contempla o item 2.4 – “Namoro e Casamento” e será aproveitado trabalho da Biblioteca Digital (Namoro Cristão) do site e outras indicações bíblicas como também alertações que há em hinos.

Outros itens discutidos no Plano de Metas 2010, como a FUNDAMENTAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS  naSã Doutrina serão sempre constantes nas reuniões. E o item 2.1, será nossa grande meta. O AUMENTO DO CONHECIMENTO BÍBLICO.
Com certeza até final do ano voltarei para falar de trabalhos e mais avanço em relação ao Plano de Metas 2010.

A paz de Deus a todos.
Natalino de Souza Breves Juara-MT.
 

 - Parecer de Suzano – Grande São Paulo – SP

Informo também que o bloco de reuniões que compõe a região da grande SP (Sapopemba, Carapicuiba, Suzano e São Bernardo), além de ações individuais (como o caso de Carapicuiba que já foi exposto pelo Niel), estaremos unindo nossas forças em prol da realização do I Encontro Regional da Grande SP(Jul/10), e dentre os objetivos está o de enfrentamento dos problemas apontados no Encontro de Porto Feliz (Plano de Metas 2010).

Ressalto ainda que um dos principais instrumentos que temos para tratar os problemas apontados noPlano de Metas 2010 são os "grandes encontros" e ai se confirma a necessidade de melhor estruturarmos os Encontros Nacionais.Para isso sugiro incluir, em carater emergencial, a discussão "Encontro Nacional", conforme proposta já elaborada e encaminhada à Organização da Sã Doutrina, após o Encontro de Lideranças de Porto Feliz.

A paz de Deus à todos.
Jessé de Almeida - jesse.almeida@hotmail.com
 

 - Parecer de Brasília - DF
Pela primeira vez estou interagindo com os irmãos da Sã Doutrina através de e-mail em um grupo maior de irmãos.

Sou a Creuza Maria Rebouças Sousa da Congregação de Israel EspiritualTabernáculo de Abraão de Brasília, os irmãos caçulas dos irmãos da Sã Doutrina. Com nomes diferentes, mas com a mesma raiz e servindo ao mesmo Deus, conforme a missão que Ele confiou a cada um de nós para O servir, em amor e verdade, dentro da doutrina que nos foi ensinada.

Tenho observado muito o trabalho dos irmãos, e tenho aprendido muito e me alegro em Deus por essa benção que Ele concedeu em nossas vidas, pela luz que iluminou os nossos caminhos e nos encontramos nessa obra espiritual. Sei que para Deus, não existe o impossível, e o impossível foi realizado em nossas vidas, que foi tê-los encontrado, após anos de nos questionarmos se existia outros irmãos que professavam a mesma fé que nós.

Após ter conhecido os irmãos e visto como se preocupam com o futuro das crianças e dos jovens, me senti mais motivada a realizar o que já tinha em mente. Conseguimos realizar em encontro de jovens também com outras congregações, em minha casa, por ocasião do carnaval. Foi uma benção.

Pretendo partir desse próximo sábado, após a oração do meio-dia, começar com um bate papo com os jovens do Tabernáculo de Abraão, como somos poucos, sei que será de maneira singela, mas com grande confiança que esse é apenas o começo de uma boa colheita.

Sobre o Plano de Metas de 2010, achei muitas boas as sugestões que pretendo aproveitá-las ao máximo, conforme for evoluindo as nossas pequena reuniões. Pretendo primeiro ressaltar sobre a importância de servir a Deus no sétimo dia, que é o Sábado do Senhor, para que os jovens assumam essa responsabilidade, mesmo que estejam desacompanhados dos seus para irem à Igreja, mencionando o que está escrito em Isaías 58:13-14. " Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade,nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse."

Peço a Deus, que Ele possa iluminar cada vez mais a todos os irmãos e que o Seu Santo poder, possa mover os corações de todos com a Sua Santa Palavra.

Que a Paz de Deus possa reinar no coração de todos os irmãos.
Creuza Maria Rebouças Sousa
 

 - Eliseu   - Crystian  Parecer do Jardim São Cristóvão
Nós da diretoria da Reunião de Jovens do Ministério Jardim São Cristóvão estamos satisfeitos com o resultado obtido em nossa reunião.

Graças ao nosso bom DEUS, o Plano de Metas 2010 de forma geral em nossa reunião vem sendo utilizado ao longo dos nossos 30 anos de RJ em Campinas.

No ano de 2010 tivemos reuniões com os seguintes temas: O Valor da Oração - Como buscar a DEUS, Interação da Família e a vários anos fazemos reuniões com separação de grupos solteiros/casados, onde os casais falam sobre assuntos de casamento e os solteiros sobre como preparar religiosamente para melhor servir ao senhor Jesus. Cumprindo assim os itens: 2,3 ,4 e 5.

E no ultimo sábado (15/05/10) realizamos uma reunião comemorativa ao 30 anos e tivemos trabalhos apresentados e elaborados por adolescentes/jovens/adultos. Contando a história da RJ em Campinas e também falando sobre a Importância da RJ em nossas vidas, entre outros.

E dentre esses trabalhos como citado no plano item 3, é visível notar a aproximação que existe entre membros, dirigentes e apascentadores.

Na palestra contando a história da RJ, falamos também referente ao item 5 a qual nós estamos dentro desse avanço da tecnologia, no entanto que estamos utilizando esse recurso para participarmos desse fórum.

No que depender de nós, estaremos dando continuidade ao trabalho sempre tentando auxiliar e aprender juntamente como todos para que essa obra sempre venha a crescer.

Referente ao item 6, como estivemos no I Encontro de Lideranças e também pretendemos estar no próximo se DEUS assim permitir.
A união traz a perseverança nos conduz a vitória - 30 anos de Reunião de Jovens em Campinas. 1980 – 2010

Fiquem com DEUS
Crystian e Eliseu Baptista
 

 - Parecer de Dracena
 
Nós de Dracena, sentimos muito honrados em participarmos do I Encontro de Lideranças na cidade de Porto Feliz e graças a Deus e através do seu filho Jesus Cristo foi elaborado o Plano de Metas 2010 que está sendo de grande importância para o direcionamento das nossas Reuniões.

Embora ainda não conseguimos aplicar todos assuntos pautados no plano, mas parte dele conseguimos como: culto infantil, hierarquia e respeito para com os nossos apascentadores, perigo mundano (internet, tv, etc), namoro e casamento cristão, estudos bíblicos diversos, etc.

Sabemos ainda que temos muito a fazer e que devemos estar sempre atentos a todos os assuntos, para que possamos cuidar de nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos; pois observamos que nos dias atuais todos requer cuidados e que estejamos sempre vigiando (dia e noite) para que tenhamos a felicidade em Cristo e na Sã Doutrina.

Acreditamos que devemos sempre nos unir cada vez mais, para que os nossos objetivos e metas possam ser alcançados.
A todos um abraço fraterno e fiquem com Deus.

Valdemir Ferreira Franzotti
Presidente da Reunião de Jovens de Dracena-SP

 
 - Parecer da Reunião das Moças – Campinas – SP
Sou a Simone Fatuch e fui uma das representantes da Reunião das Moças do Jd. São Cristóvão, Campinas-SP, no I Encontro de Lideranças. Desde já, agradeço imensamente o convite para participar desse fórum.

Até o momento, tivemos algumas aplicações do Plano de Metais 2010 em nossa reunião, tais como:

Na primeira reunião do ano, tivemos como tema "Planejamento Espiritual e Motivação", na qual foi ressaltada a importância da priorização dos eventos e atividades da Sã Doutrina, concordando com o item 2.3. (Comportamento em Geral) que trata dos prejuízos do excesso de eventos informais. Além disso, nessa mesma reunião, houve algumas sugestões de como elaborar metas espirituais, como por exemplo, a de aumentar a frequencia na leitura da bíblia, de acordo com o item 2.1. (Aumento do Conhecimento Bíblico).

A seguir tivemos uma reunião só com mulheres, como já era de nosso costume. Nessas reuniões sempre são discutidos temas como "Namoro e Casamento Cristão" e "Comportamento em Geral", referentes aos itens 2.3 e 2.4. Também foi abordada a questão do relacionamento entre mãe e filhas, que está dentro do item 2.6. (Papel da Família).

A última reunião que tivemos foi uma reunião especial aos irmãos anciãos. Não estive presente mas soube que seria uma reunião de reconhecimento e valorização do importante papel desses irmãos na nossa Doutrina. Essa reunião está inserida no item 2.2. (Respeito a Hierarquia).

Além desses itens, acredito que houve um aumento de temas bíblicos abordados nas reuniões. Tivemos, distribuídas nas reuniões deste ano, apresentações de diversas histórias, tais como, História de Jó, de Rebeca, Jesus, Jefté, entre outras, concordando mais uma vez com o item 2.1. (Aumento do Conhecimento Bíblico).

 Por fim, temos, já há algum tempo, no Jd. São Cristóvão, as Reuniões Conjuntas (Moças, Jovens e Crianças), que estão dentro do item 3 (Necessidade de Integração dentro da Igreja).

Eu, particularmente, gostei muito de ter participado do I Encontro de Lideranças e sou totalmente a favor da continuidade desse evento. Espero que no decorrer do ano possamos aproveitar ainda mais as propostas do Plano de Metas 2010.

Que a paz de Deus esteja com todos os irmãos.
Simone Lara Fatuch
 

 - Parecer do irmão José Fatuch Júnior
Participei do I Encontro de Lideranças juntamente com alguns membros da diretoria da Reunião de Jovens do Jd. São Cristovão e considerei o evento de extrema importância para o fortalecimento da Sã Doutrina.

 Sem dúvida, desejo estar presente, se DEUS quiser, no II Encontro.

Em relação ao que já utilizamos do Plano de Metas 2010 em nossas reuniões, o Crystian e o Eliseu Baptista já comentaram neste Forum. Tenho a acrescentar apenas que a nossa programação ainda deixou espaço para, no próximo semestre, voltarmos a tratar de outros temas indicados no Plano.

Também pude observar, nas reuniões que tenho participado, uma freqüência ainda maior de assuntos bíblicos diversos, o que vai ao encontro das propostas do plano.

Sendo isso o que tinha a acrescentar, envio a todos (as) a PAZ DE DEUS.
José Fatuch Junior
Jd. São Cristóvão - Campinas – SP
 

 - Parecer da Reunião das Crianças – Jardim São Cristóvão
Eu, Roseli da Silva Lopes, Secretária do Ministério do Jardim S.Cristóvão e meu esposo, Benjamim Vieira Lopes, membro da apascentação e da Diretoria da Reunião de Crianças não estivemos no I Encontro de Lideranças, devido compromissos no nosso ministério na ausência de outros membros de nossa comunidade, que lá estivemos, mas soubemos do excelente trabalho lá realizado.

Apresentamos abaixo manifesto sobre o Plano de Metas 2010, em nome da Diretoria da Reunião de Crianças do Jd. S. Cristóvão, composta pelos irmãos (Josué Branco, Ananias Silva, Benjamim Vieira Lopes, Wilson Rocha, Anderson Moreira e auxiliares: Sônia Rocha,  Inês Silva e Francisca Brito):

"A Reunião de Crianças do Jardim São Cristóvão implantou, com sucesso, neste ano de 2010, o projeto de realizar trabalho espiritual completo (3 comunicações), com as crianças realizando o serviço de pregação e  presidência, o que está em consonância com o plano de metas do I Encontro de Lideranças.  O projeto foi muito bem aceito pelos pais, pelas crianças e tem recebido todo apoio da apascentação da igreja do Jardim São Cristóvão, na figura sempre presente do nosso estimado irmão Joel Vieira Lopes  e companheiros.  "

Registrando nosso apoio a iniciativa do encontro e ao Plano de Metas 2010, saudamos nossos queridos irmãos com a Paz de Deus.
Benjamim e Roseli Lopes.
 

Parecer de Suzano – Jessé de Almeida
 
Ficamos felizes, no Senhor, por saber que Dracena e Campinas (JardimSão Cristóvão), também implementaram o "Culto Infantil".Incentivamos à todos que se esforcem neste sentido, pois muitos problemas são solucionados com trabalhos de base, ou seja, ainda na infância, cujos frutos se Deus quiser iremos colher em breve.

O futuro que desejamos, depende e muito do que fazemos no presente!!!
Sucesso e que Deus abençôe o trabalho de todos!! 

A paz à todos.
Jessé de Almeida
 

 - Parecer do irmão Tiago de Oliveira
Embora aguardamos o "Balanço Geral" deste Fórum, quero expressar a minha grande satisfação pelas valiosas participações registradas até aqui.

Sem  dúvida, é com a Bênção de Deus que este projeto tem sido bem vindo, ao encontro de nossas necessidades e ansiedades.
Certamente nos pesa em responsabilidade, porém,  nos encoraja a ir avante.

Que sejamos dignos da Iluminação Divina.
A Paz de Deus repouse sobre todos.
Tiago de Oliveira
 

ENCERRAMENTO
Com grande alegria, comunico a todos o encerramento deste Fórum. Tivemos muitas participações e acredito que atingimos o objetivo.
Agradeço a todos que participaram, opinando, relatando e mesmo aqueles que apenas observaram sem se manifestar. Deus abençõe a todos.

Aqui está o Balanço Final do Fórum relativo ao Plano de metas 2010. Podemos ver claramente sua utilização em várias cidades.
Houve utilização

Houve sugestão para melhora e aperfeiçoamento
Houve comprometimento
Tudo isto nos encoraja a trabalhar muito mais.
Valdenir Alves Ferreira - orgsadoutrina@gmail.com

 
52

Mais Notícias