SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Notícias Conceitos da Sã Doutrina

Notícias

Conceitos da Sã Doutrina

02 de Abril de 2012

Valdenir Alves Ferreira

vferreiracps@gmail.com

sadoutrina.org - Notícias - Últimas Notícias  
 
Em 06 de abril de 2012, no 3° Encontro de Líderes, ocorrerá o lançamento do livro Conceitos da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia.
 
Nossa meta é que todos os irmãos e irmãs recebam um exemplar em seus lares, entretanto a distribuição será através dos Ministérios / Congregações e não de forma individual.
 
Ao aproximarmos do centenário da Sã Doutrina no Brasil, nada melhor do que comemorar rememorando nossas origens. 

O objetivo é que todos possam se fortalecer em Cristo através do conhecimento e do preparo espiritual. Assim, teremos melhores condições de enfrentar e vencer o mundo. 
 
Ao longo de sete meses (agosto de 2011 a fevereiro de 2012) de árduos trabalhos, discutimos, elaboramos e revisamos os nossos principais conceitos, doutrinas e definições históricas, para oferecer aos irmãos uma fonte de consulta confiável.
  
Baseamo-nos em relatos, fatos e na tradição oral, a fim de esgotar eventuais dúvidas e garantir a confiabilidade ao documentário...
 
Em breve, na sua casa !!!
 

CONFIRA A INTRODUÇÃO:
Temos a grata satisfação de apresentar mais um projeto da Organização da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia. O apontamento desta necessidade foi feito no 2° Encontro de Líderes da Sã Doutrinarealizado em 22 e 23 de janeiro de 2011 em Porto Feliz/SP. O objetivo do livro é fazer uma abordagem especial do relacionamento bíblico entre Deus e o Homem desde a criação no Éden, percorrendo o Velho Testamento, passando pela época de Cristo e a Igreja Primitiva e, finalmente, chegando aos dias atuais.
 
Acreditamos que esta ampla abordagem pode nos dar conhecimento, experiência e segurança. Assim, nossa fé na Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia estará mais fortalecida, de forma que possamos cumprir a instrução descrita em I Pedro 3.15 – antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
 
Poderá ainda, servir de material didático para Reuniões dos diversos grupos existentes na Sã Doutrina, tais como: Casais, Jovens, Mulheres, Moças e Crianças.

Não faz parte dos objetivos o embate de idéias pessoais ou conflitantes. Pelo contrário, esta obra busca a unidade de pensamento e o respeito, de forma que possamos melhor esclarecer os públicos interno e externo sobre nossas finalidades.
 
Doutrina significa um conjunto de princípios e normas que versam sobre um determinado assunto ou campo do conhecimento. Assim, a definição de cada assunto bíblico específico é uma doutrina. Para exemplificar, temos a doutrina do batismo e a doutrina da ressurreição, dentre outras. Em alguns tópicos bíblicos, destacamos as legendas Doutrina Fundamental (DF), a Regra de Conduta (RC) ou alguma Nota de Estudo (NE) a serem seguidas pela Igreja.
 
Para a elaboração nos valemos de vários estudos bíblicos e históricos realizados por diversos irmãos. A tradução bíblica adotada é a Almeida, Revista e Corrigida. Relatamos um anteprojeto, promovemos umFórum de Discussões e uma Mesa Revisora para aprovação do texto final.
 
Que os irmãos encontrem prazer nesta obra. É natural que tenhamos zelo e carinho por aquilo que nos pertence, entretanto, não deixe este material na gaveta; compartilhe e permita que outros também possam apreciar e se fortalecer no conhecimento referente À Doutrina Espiritual de Jesus Cristo.
 
Organização da Sã Doutrina - orgsadoutrina@gmail.com
 
72

Mais Notícias