SÃ DOUTRINA ESPIRITUAL DO SÉTIMO DIA

Abra Seu Coração Para Deus

Home Eventos Encontro Nacional Recebendo os Irmãos de Brasília

Encontro Nacional

Recebendo os Irmãos de Brasília
Com grande satisfação, nós, os irmãos da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo dia, em Campinas, recebemos nos dias 28, 29 e 30 de Agosto, a visita da irmã Creuza Rebouças e seu filho Pedro, representantes da Congregação de Israel Espiritual, localizada em Brasília-DF
Já na sexta feira, 28/08, a irmã Creuza com seu filho Pedro foram recebidos no Ministério do Parque Universitário por vários irmãos que os esperavam e fizeram uma calorosa recepção com um cântico de hino. Logo foi servido o jantar onde foi um momento de integração e muitos irmãos e irmãs aproveitaram para conversar com a irmã Creuza.  
Após o jantar foi feita uma surpresa para a irmã Ana Augusta, pois a mesma estava fazendo aniversário e a convite do irmão Lineu Mazano, Presidente do Ministério do Parque Universitário, a irmã Creuza Rebouças realizou uma homenagem a aniversariante do dia, seguindo de momento festivo e muitas conversas entre os irmãos presentes. Por volta das 23:45 h, alguns irmãos foram para a casa do irmão Lineu onde se hospedariam nossos visitantes; lá fizemos o planejamento das atividades para sábado e domingo, e com isso fomos dormir 01:00 h do sábado. 
Como nossos irmãos de Brasília não vieram à Campinas para descansar, no sábado levantaram bem cedo e após o café da manhã na casa do irmão Lineu e irmã Madalena, incluímos um passeio com nossos irmãos visitantes, acompanhados por mim e por minha esposa Cássia para conhecer todas as nossas igrejas de Campinas.  
Iniciamos pelo Ministério de Vila Vitória onde fomos recebidos pelo irmão Isaque; depois no Ministério do Jardim Campos Elíseos, fomos recebidos pelo irmão Enos Menas; em seguida no Ministério do Jardim Santa Lúcia fomos recebidos por diversos irmãos, representados pelo irmão Lucas Padovan, que cantaram um hino especial para nossos irmãos Creuza e Pedro. Por fim, fomos ao Lar Beneficente da Sã Doutrina onde fomos recepcionados pelo irmão José Lídio que era o líder de equipe neste final de semana e também pelo irmão Izaías Freire que é o Presidente do Lar e estava presente.  No Lar Beneficente, fiz pessoalmente junto com minha esposa a apresentação da estrutura, dos internos e da direção, além de contar um pouco da história da nossa Instituição, quando pude observar o semblante de felicidade e emoção da irmã Creuza em ver uma obra de caridade que é realizada de forma tão bem organizada. 
Nesse momento já estávamos preocupados com o horário, pois já era 10:50h e tínhamos que nos preparar para a realização do batismo às 12:00 h no Parque Universitário. A seguir, fotos do batizado:  

Ao centro, Michael e a direita, Pedro.
A esquerda, nossa mais nova irmã Camila (que se batizou) ao lado de sua mãe. A direita, irmã Creuza.
Na seqüência nos encaminhamos para o Ministério do Parque Universitário onde foi servido o almoço e em seguida os irmãos estiveram congregados para a realização do batismo da irmã Camila, que iniciou ao meio dia e encerrou às 16:30 h., onde tivemos a participação de aproximadamente 400 irmãos. Ao término do batismo o apascentador, irmão José Valderrama, concedeu a palavra para a irmã Creuza que deu a saudação a todos os presentes.   
Por volta das 18:00 h. a irmã Creuza e seu filho Pedro foram recebidos na casa do irmão Valdenir e sua esposa Sandra para o jantar, que por sinal foi muito rápido, levando em consideração o compromisso já marcado para às 20:00 h.. 
Como planejado, às 20:00 h recebemos os irmãos no Ministério do Jardim São Cristóvão, apascentado pelo irmão Joel Vieira Lopes, onde, para a nossa surpresa, aproximadamente 240 irmãos estiveram presentes, considerando a maioria de Campinas, além de muitos que vieram de cidades próximas como São Paulo, Suzano, Americana, Sumaré e outros,  para recepcionar nossos irmãos visitantes. 
Através do irmão Eliseu Baptista, Presidente da Reunião de Jovens do Jardim São Cristóvão, foi apresentada toda a estrutura e diretoria que compõe este Ministério, e em seguida o mesmo passou a palavra para o irmão Valdenir que foi o mediador desta reunião; o mesmo convidou a irmã Creuza e o irmão Pedro para sentarem-se a frente para que pudessem falar com os irmãos e responderem algumas das diversas perguntas que foram feitas por parte dos irmãos que estavam presentes; muitas eram as curiosidades e que puderam ser esclarecidas aos irmãos numa reunião que durou em torno de 2:15 h., com direito a apresentação de alguns cânticos, cantados pelo grupo de cântico do Jardim São Cristóvão, pelos irmãos Renan e Renato e pelos irmãos Juscelino e Manoel (Gargantas), incluindo cânticos manifestados entre os irmãos de Brasília (Congregação de Israel Espiritual), cantados por nós da Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia

Grupo de Cântico do Jardim São Cristóvão.
Renato, Pedro e Renan.
Irmã Maria Silveira e Creuza. O irmão João Batista que levou a Doutrina Para a Bahia, congregou na casa da irmã Maria. Nas palavras dela, ele era muito gente fina.
Os Gargantas, Juscelino e Manoel.
Luiza e Tiago. Neide Carlos ao fundo.
Neide Silva e sobrinhas.
Rafa, Zildene, Wilson, Patrícia, Sônia e Ananias.
Crystian, Eliseu Baptista e Elizeu Vieira.
Roseli, Laíde, Marcos Cézar e Creuza.
Pedro, Vera, Creuza, Beatriz e Joel. Ao fundo, Anderson e Aline.
Madalena, Creuza, Pedro e Lineu.
No destaque, Ailton e João Rafael com Danilo no colo.
Jackie, Camila, Luci, Eliseu Baptista e Rubinho.
Valdenir, Creuza, Pedro, Sandra e Letícia.
Nivaldo, Creuza, Pedro e Josi.
Rubinho, Creuza, Pedro e Jackie.
Raimundo, Creuza, Pedro e Maria.

Ao término, ainda foram muitos os irmãos que cumprimentaram em abraços e saudações espirituais a nossa irmã Creuza com nosso irmão Pedro.Ao encerrar, servimos bolos e capuccino feitos por nossas irmãs e já por volta da meia noite os irmãos se despediram. 
No domingo de manhã nos reunimos na casa do irmão Lineu e irmã Madalena para tomar café e fazer a despedida de nossos irmãos que já estavam de partida para Brasília. Foi feita uma oração de despedida pelo irmão Everton.   

Jessé Targino - orgsadoutrina@gmail.com
 

Fotos do Evento

72
PREPRESENTANTE, ACESSE O SISTEMA DE CADASTRO PUBLICAÇÕES DESSE EVENTO