A Arca de Noé

23 de Outubro de 2009
silvanocodogno@gmail.com
Escrito por Silvano Codogno  


sadoutrina.org - Espaço Criança

Os descendentes de Adão e Eva tornaram-se maus aos olhos de Deus. E Deus estava muito triste com a maldade que reinava na terra. Somente Noé era bondoso e ele amava a Deus. Foi então que Deus se dirigiu a Noé comunicando-lhe o seu plano de destruir a terra. E a terra seria destruída por um grande dilúvio. Noé e sua família seriam salvos, mas para isso ele deveria construir uma grande arca. Noé obedeceu à vontade de Deus e construiu um grande barco, que ficou conhecido como: A Arca de Noé.

Este deveria abrigar a sua família e todas as espécies de animais e comida para todos. A família de Noé trabalhou muito para construir a Arca. E assim ela ficou pronta, e os animais foram entrando na arca assim como Noé e sua família, e quando entraram o Senhor Deus fechou a porta da Arca por fora. Sete dias depois começou a chover. Choveu quarenta dias e quarenta noites, tudo o que havia sobre a terra foi coberto até as mais altas montanhas foram cobertas.

A Arca de Noé flutuou sobre as águas por muitos dias. Durante cento e cinqüenta dias as águas predominaram sobre a terra. Foi então que Deus se lembrou de Noé e de todos que estavam na arca, Deus enviou um forte vento e as águas começaram a baixar e a Arca pousou sobre o monte Ararate. Passados quarenta dias, Noé abriu a janela que fizera na Arca, e soltou um corvo que ia e voltava para saber se secaram as águas sobre a terra.

Depois Noé soltou uma pomba para ver se havia terra seca, como não encontrou onde pousar ela voltou para a Arca. Sete dias mais tarde, Noé soltou a pomba novamente. Dessa vez ela voltou trazendo uma folha de oliveira. Noé esperou mais sete dias para soltar a pomba novamente e desta vez ela não voltou mais, depois passado mais algum tempo, quando a terra ficou seca, Noé e sua família e os animas saíram da Arca. Noé e sua família agradeceram a Deus pelo livramento. Deus prometeu nunca mais destruir a terra com as águas do dilúvio e como sinal da sua aliança com os homens colocou o arco no céu.

Imagem Imagem