Olhar Filosófico

sadoutrina.org - Galeria de Áudios

Olhar Filosófico Sob a Ótica de um Cristão...
 
E por ser complicado e aparentemente simples (é pequeno ou grande, dependendo da  visão), mas para mim é um grandioso espanto o MISTERIO da VIDA e as  incertezas da mesma, de que eu, Douglas Trindade Matheus, um grão de areia entre bilhões, pensar e logo após o pensamento, saber que existo neste mundo grande e ao mesmo tempo pequeno diante de Deus.

É por isso que creio na existência de Deus. Sou eu a saber que, é um mistério a minha existência. Que a incerteza, os questionamentos e o sentido da vida, me fazem ter a crença absoluta na existência de Deus.
É pela incerteza e mistério da vida que, creio ser Jesus  o meu e o seu Salvador.
É pela incerteza e mistério da vida que, creio em estar na religião certa, no lugar certo, onde fui chamado.

É pelo tamanho de Deus, que muitas vezes Ele se faz pequeno, para caber nos corações das pessoas. É  pelo tamanho do mundo e do universo, que sei o quando Deus é grandioso. É pelo tamanho da sua onisciência, que Ele não conta o tempo da ignorância do homem, (Ele é justíssimo e só Ele conhece as profundezas do coração).

É pelo tamanho do pecado, do ódio e da dor, que Jesus se torna maior, para nós sabermos que não é o fim. Que o tamanho da morte, não assusta em relação a gigantesca vida eterna.

Em relação ao homem, que tem oportunidade de viver, que o tamanho do egoísmo, não seja maior que nossa família. Que o tamanho do orgulho, não seja maior que a nossa família. Que a ignorância, (falta de conhecimento), não seja maior que a nossa fé. Que a nossa hipocrisia, não seja maior que o reconhecimento da falha e da necessidade de melhora.  Que o tamanho da nossa ignorância, (falta de sabedoria em relação a onisciência),  seja reconhecido para então ser sábio.

Que o tamanho da vontade de falar aquilo que não sabe ou acha que sabe, seja menor que o grandioso sábio chamado silêncio. Que o tamanho da vontade de ser sábio, não seja maior que a paz que excede em todo o entendimento.

Que o tamanho da culpa do diabo, não nos deixe  sairmos ilesos do que nós mesmos cometemos e passamos a saber, quem é o maior culpado. Que o tamanho da culpa, não seja maior que a nossa esperança, da melhora e da evolução necessária, para o crescimento espiritual. 

Enquanto há vida, há esperança, examinando tudo no mundo todo e retendo o que é bom. É crendo que Deus trabalha em muitos e de muitas formas; em pessoas que estão ao redor do mundo, que têm um coração puro e verdadeiro, sem ao menos esse ser humano, muitas vezes nem o conhecer de fato. E porque ? Deus o sabe. É por estes e outros mistérios e incertezas, que tenho a certeza que Jesus é a verdade absoluta. E Deus é o amor absoluto, e que necessitamos Dele.
 
Passo a enxergar que quanto mais estudo, quanto mais conheço, quanto mais eu sei, mais eu me sinto pequeno, mais minha boca se cala. Quanto mais retenho a sabedoria, mais reconheço que não sei nada.
 
11 de Jó.
7, Poderás descobrir as coisas profundas de Deus, ou descobrir perfeitamente o Todo-Poderoso?  
8, Como as alturas do céu é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? Mais profunda é ela do que o Seol; que poderás tu saber?  
9, Mais comprida é a sua medida do que a terra, e mais larga do que o mar.
 
10 de Jeremias.
12, Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.
 
Provérbios 2.
Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.
 
13 de primeira aos coríntios.
12, Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
 
Sabemos e conhecemos  em parte, mas um dia saberemos e conheceremos completamente.

Douglas Mateus
duda_mateus@hotmail.com



Equipe sadoutrina.org 02/11/2020